Modric, do Real Madrid, será coproprietário de clube da 2ª divisão inglesa

Luka Modric, meia do Real Madrid, será o novo coproprietário do Swansea City, equipe galesa que disputa a EFL Championship, a segunda divisão do Campeonato Inglês. A aquisição não interfere na carreira do croata como jogador. Ele seguirá atuando pelo clube espanhol.
As we approach the end of our 20th season at the https://t.co/3tesyKW9Jt Stadium, we'd like to know your favourite memories supporting the Swans during the last two decades 🖤🤍 pic.twitter.com/1R6IwHWxY2
-- Swansea City AFC (@SwansOfficial) April 7, 2025
A informação foi divulgada pelo jornalista Fabrizio Romano. A porcentagem adquirida pelo jogador não foi revelada.
Em novembro de 2024, Jason Levien e Steve Kaplan, proprietários do Swansea por oito anos, venderam sua participação majoritária a Andy Coleman, aos coproprietários Brett Cravatt e Nigel Morris e ao empresário Jason Cohen.
Atualmente, a equipe do País de Gales ocupa a 12ª colocação da segunda divisão do Campeonato Inglês, com 54 pontos. A última aparição do Swansea na Premier League foi na temporada 2017/18, quando foi rebaixado ao terminar na 18ª colocação, com 33 pontos.
Modric veste a camisa 10 do Real Madrid e conquistou o prêmio de melhor jogador do mundo pela Fifa em 2018. Pelo clube espanhol, o croata coleciona diversos títulos, com destaque para seis Ligas dos Campeões, cinco Mundiais de Clubes e quatro Campeonatos Espanhóis.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.