Neymar seguirá em processo de transição física no Santos e não joga contra o Vasco

O Santos decidiu adotar uma cautela maior com a situação de Neymar. O meia-atacante seguirá em processo de transição física nos próximos dias e não vai estar à disposição para a estreia do Campeonato Brasileiro.

A decisão foi tomada em conjunto com o Departamento Médico, comissão técnica, o próprio atleta e seu staff.

O objetivo é melhorar a sua recuperação e fortalecimento, a fim de evitar afastamentos maiores, situação que sistematicamente acontecem após longos períodos de afastamento de jogos, como foi o seu caso.

"Não podemos esquecer o longo tempo de inatividade, que ele joga com uma explosão e intensidade tamanha, não sabe atuar de outra maneira e quer sempre jogar, ganhar. Ele passou pelo ciclo de jogo e participou de mais partidas do que fez nesses últimos anos. Agora estamos a prepará-lo para o ciclo de treino e depois vamos prepará-lo para o ciclo e treino e de jogo. É um processo com paciência para que esteja pronto", explicou o técnico Pedro Caixinha.

Continua após a publicidade

O jogador está sendo reavaliado semanalmente afim de definir a progressão das atividades e segue evoluindo na reabilitação diária no CT Rei Pelé.

O Santos estreia no Campeonato Brasileiro no domingo, contra o Vasco, às 18h30 (de Brasília), em São Januário.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.