Em busca de virada, Abel pode alcançar feito inédito como técnico do Palmeiras
O Palmeiras visita o Corinthians nesta quinta-feira, na Neo Química Arena, pelo jogo de volta da final do Campeonato Paulista. Em busca da virada para ser campeão, o técnico Abel Ferreira pode alcançar feito inédito pelo clube palestrino.
Caso reverta o placar no Derby, Abel se tornará o primeiro treinador na história do Palmeiras a derrotar os três principais rivais do estado em finais do Estadual. O português foi campeão em cima de São Paulo, em 2022, e Santos, em 2024.
Quem mais chegou perto de conquistar o feito foi Oswaldo Brandão, que, entre 1959 e 1974, venceu Corinthians, Santos e São Paulo. No entanto, o jogo contra o Tricolor, apesar de ter colocado frente a frente os favoritos ao título, ocorreu em uma edição disputada por pontos corridos, na última rodada. Assim, não configurou como uma decisão.
O corre não para! ?????
Foco na decisão do @Paulistao e manhã de atividades técnicas e táticas na Academia de Futebol! ? https://t.co/1ez5d81xNn pic.twitter.com/4op7it2mah
? SE Palmeiras (@Palmeiras) March 25, 2025
A situação em que o Palmeiras de Abel se encontra nesta edição do Estadual é semelhante às de 2022 e 2024. Em ambos os anos, o Alviverde perdeu o primeiro clássico das decisões, mas reverteu 0 placar nos jogos de volta e se sagrou campeão. O mesmo ocorreu em 2023 contra o Água Santa.
Além disso, o português pode se tornar o segundo técnico na história do Palmeiras com mais títulos de Paulista. Caso seja campeão, ele se igualará a Oswaldo Brandão, com quatro taças, e ficará atrás apenas de Vanderlei Luxemburgo, pentacampeão.
Para ser campeão, o Palmeiras precisa vencer o Corinthians de qualquer jeito, já que perdeu na ida por 1 a 0, no Allianz Parque. O Derby decisivo está marcado para as 21h35 (de Brasília).
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.