Santos fecha Paulista com 50% de aproveitamento contra clubes da Série A do Brasileiro
O Santos deu adeus ao Campeonato Paulista ao ser eliminado para o Corinthians na semifinal e, agora, o volta suas atenções para o Brasileirão. O Peixe, nesta edição do estadual, enfrentou cinco equipes da primeira divisão nacional e teve um aproveitamento de 50%.
Ao todo, em seis jogos contra Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Mirassol e RB Bragantino, o Santos conquistou três vitórias, no entanto acumulou três derrotas.
As vitórias foram contra o Mirassol (2 a 1), São Paulo (3 a 1) - pela fase de grupos do Paulista - e RB Bragantino (2 a 0), pelas quartas de final. Todos estes jogos foram disputados na Vila Belmiro, casa do Peixe na Baixada Santista.
Contra Corinthians e Palmeiras, porém, a história foi diferente. Na primeira fase, o Santos perdeu para o Verdão (2 a 1), na Vila Belmiro, e para o Timão (2 a 1), na Neo Química Arena. O Peixe voltou a ser derrotado para o time do Parque São Jorge na semifinal, quando viu os donos da casa vencerem, novamente, por 2 a 1, em Itaquera.
No total, em seis confrontos, o Santos marcou dez gols contra os rivais de Série A e foi vazado em oito oportunidades.
De volta à primeira divisão, o Santos se prepara para estrear no Campeonato Brasileiro no domingo (30), às 18h30 (de Brasília), no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), diante do Vasco da Gama.
O Santos FC, em parceria com o Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura de Santos (CMEC) da Associação Comercial de Santos (ACS), promoveu o evento "Elas no Esporte: O protagonismo das mulheres no Santos FC", que foi realizado nesta manhã!
O objetivo do evento foi abrir... pic.twitter.com/vnqKO3X6hB
? Santos FC (@SantosFC) March 24, 2025
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.