Reapresentação do Santos: Neymar inicia transição e deve ficar disponível para estreia no Brasileiro

Após quatro dias de folga, o elenco do Santos se reapresentou aos treinos na manhã desta sexta-feira e pôde contar com uma novidade importante. Na parte final do processo de recuperação de um edema na região posterior da coxa esquerda, Neymar iniciou a transição física e realizou atividades em campo.

A contusão na coxa esquerda tirou Neymar da semifinal do Campeonato Paulista e também fez com o craque fosse cortado da Seleção Brasileira. Durante a folga do elenco, o camisa 10 fez trabalhos de recuperação em sua mansão em Mangaratiba, no Rio de Janeiro, onde tem toda a estrutura e equipamentos necessários.

Dessa forma, após a semana de treinos de fortalecimento e fisioterapia, Neymar retornou ao gramado do CT Rei Pelé e iniciou o processo de transição física. A tendência, assim, é que o jogador esteja à disposição do técnico Pedro Caixinha para a estreia do Santos no Campeonato Brasileiro.

A reapresentação do Peixe nesta sexta-feira também contou com os retornos de Guilherme, Escobar e João Schmidt. Os dois primeiros foram poupados do amistoso contra o Coritiba, no último domingo, enquanto o volante está recuperado de um quadro de virose, que o deixou fora da partida.

Outra novidade dos trabalhos foi Hyan, liberado pelo departamento médico para voltar aos treinos junto ao grupo. O meio-campista está 100% recuperado de um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito e deve estar apto para a estreia no Brasileirão.

Continua após a publicidade

Por fim, Pedro Caixinha ainda teve outros dois desfalques no treino desta sexta-feira. O volante Tomás Rincón e o atacante Soteldo estão a serviço da Venezuela para os compromissos das Eliminatórias. Eles devem retornar às atividades junto à equipe após o dia 25, quando se encerra a data Fifa.

Depois de quatro dias de folga, o Santos, agora, terá uma sequência intensa de preparação para o primeiro jogo no Brasileirão. O elenco volta ao CT neste sábado e tem pouco mais de uma semana até a estreia na Série A, marcada para o fim do mês de março.

Com a expectativa de poder contar com Neymar, o Santos enfrenta o Vasco no próximo dia 30 de março (domingo), às 18h30 (de Brasília), em São Januário, pela primeira rodada do Brasileirão.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.