Alisson é homenageado pelo presidente da CBF após atingir 100 convocações na Seleção Brasileira
Antes da partida contra a Colômbia, pelas Eliminatórias Sul-Americanas, o goleiro Alisson foi homenageado por Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, após atingir 100 convocações pela Seleção Brasileira. O atleta recebeu uma camisa comemorativa com o número 100 estampado nas costas.
"É um número grande, 100 convocações, agradeço ao presidente pela homenagem e a todos vocês. É sempre uma honra e um privilégio vestir essa camisa, são 100 (convocações), mas parece que é sempre a primeira. A alegria se renova a cada convocação. Só tem uma coisa que eu espero, que é a vitória hoje e muita dedicação de todos", agradeceu Alisson.
"É uma homenagem de todo o futebol brasileiro ao Alisson, atleta exemplar, pelas 100 convocações com a Seleção Brasileira", disse Ednaldo.
HOJE É DIA DE BRASA! ?
A Seleção Brasileira entra em campo hoje (20), às 21:45h, contra a Colômbia, na Arena BRB Mané Garrincha. A partida é válida pela 13ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026.
VAMOS JUNTOS, BRASIL! ?? pic.twitter.com/JKPZ8xrL6W
? CBF Futebol (@CBF_Futebol) March 20, 2025
A convocação de número 100 aconteceu em outubro do ano passado, também pelas Eliminatórias. Com a Amarelinha, Alisson soma 71 partidas e somente 32 gols sofridos.
Sua estreia foi no dia 13 de outubro de 2015, quando o Brasil superou a Venezuela por 3 a 1. O jogo, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, foi realizado na Arena Castelão, em Fortaleza.
Em relação aos títulos, Alisson conquistou o Superclássico das Américas de 2018 e a Copa América de 2019, na qual ainda recebeu o prêmio de melhor arqueiro.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.