Remanescente de era dourada, Romero quer Corinthians campeão de novo: "Esse é o objetivo"

Remanescente de uma era vitoriosa do Corinthians, o atacante Ángel Romero não esconde o desejo de voltar a fazer o clube ser campeão mais uma vez. Neste domingo, a equipe alvinegra inicia a disputa da final do Campeonato Paulista, contra o arquirrival Palmeiras.

O paraguaio participou de um dos períodos recentes mais vencedores da história do Timão. Ele conquistou os títulos do Campeonato Brasileiro em 2015 e 2017, além do Estadual de 2017 e 2018. Este último, aliás, teve um sabor especial. Isso porque a equipe ergueu a taça em cima do Palmeiras, em pleno Allianz Parque.

Em entrevista coletiva na Federação Paulista de Futebol (FPF), nesta sexta-feira, Romero recordou do troféu diante do rival. Ele admite que o Derby em uma final é mais do que especial e afirma que o principal objetivo é ajudar o Corinthians a voltar e levantar uma taça depois de seis anos.

"Título é título, independente do adversário. Mas uma final com o maior rival é ainda mais especial. Tive o privilégio de ganhar em 2018, foi muito bom. Mas a gente pensa mais em nós. Respeitamos o adversário, mas o nosso objetivo é voltar a ganhar um título. São seis anos que não ganhamos e nosso maior objetivo é esse. Vamos lutar, claro que existe uma pressão extra por ser um Derby, mas nosso objetivo é ganhar. Temos que estar concentrados nos dois jogos. A decisão é no segundo, mas os dois jogos são importantes", analisou o jogador.

Romero não tem sido titular do Timão, mas pode ganhar uma chance justamente na final, uma vez que Rodrigo Garro, com dores no joelho direito, é dúvida. Neste caso, Memphis Depay seria deslocado para a função de meio-campista.

Continua após a publicidade

"Chegaram na final os melhores times, tiveram méritos. O Derby sempre é especial, seja qual for a competição. Gosto de jogar esse jogo, vai ser uma final atrativa. Tomara que o Corinthians seja campeão", disse Romero.

"Vai ser um jogo muito disputado. Agora são dois jogos, é diferente do clássico da primeira fase. Vai ser um jogo disputado, Derby é Derby. É ser inteligente, jogar com maturidade, saber jogar esse jogo para levarmos o título. O professor sabe o que precisamos corrigir, temos que ser inteligentes para jogar os dois jogos", concluiu.

A primeira partida da decisão será disputada neste domingo (16), às 18h30 (de Brasília), no Allianz Parque. Já o segundo encontro foi marcado para o dia 27 de março (quinta-feira), às 21h35, na Neo Química Arena.

O Corinthians, por ter melhor campanha na classificação geral, terá a vantagem de decidir o confronto como mandante. O Timão detém 33 pontos na tabela, contra 29 do rival alviverde.

De volta à decisão estadual depois de cinco anos, a equipe do Parque São Jorge eliminou Mirassol e Santos nas quartas e semifinal, respectivamente. Já o Verdão, que busca um tetracampeonato inédito, despachou São Bernardo e São Paulo, em clássico que ficou marcado por um pênalti polêmico.

O campeão será definido conforme o placar agregado dos dois jogos da decisão estadual. Em caso de empate, o duelo irá para a disputa de pênaltis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.