São Paulo envia ofício à FPF pedindo exclusão de árbitro e ameaça boicote

Após a derrota por 1 a 0 e eliminação para o Palmeiras, o São Paulo fez questão de manifestar sua insatisfação com a arbitragem do Choque-Rei, pela semifinal do Campeonato Paulista. O Tricolor cogita não utilizar seus principais jogadores na edição de 2026 do torneio estadual como forma de protesto.
A decisão foi comunicada, nesta terça-feira, em um ofício enviado à Federação Paulista de Futebol (FPF), no qual o clube também solicitou a exclusão do árbitro Flávio Rodrigues de Souza do quadro de arbitragem da entidade. A informação foi dada primeiramente pelo ge e confirmada pela Gazeta Esportiva.
No documento, o Tricolor criticou as decisões da arbitragem durante a partida, o VAR e da postura da FPF diante das polêmicas do confronto. Além do pênalti sobre o atacante do Palmeiras Vitor Roque, convertido por Raphael Veiga, o São Paulo reclamou da postura de Flávio Rodrigues ao longo do clássico, mencionando falhas na marcação de outras faltas.
Fim de jogo #SEPxSPFC (1-0) pic.twitter.com/a40TAUQjHQ
-- São Paulo FC (@SaoPauloFC) March 11, 2025
Classificação e jogos
Vale destacar que Flávio Rodrigues de Souza já havia sido afastado do quadro de arbitragem da CBF em 2024 por um erro cometido em um jogo entre Vitória e Fluminense pelo Brasileirão. Na ocasião, ele permaneceu quatro rodadas sem atuar.
O clube do Morumbis também expressou descontentamento com as declarações do presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, que, em entrevista na sede da entidade, sugeriu que o goleiro do São Paulo, Rafael, poderia ter "chutado a bola para frente" e evitado a penalidade máxima cometida por Arboleda em Vitor Roque.
O mandatário da FPF, inclusive, fez questão de se desculpar com o goleiro do São Paulo e afirmou que seus comentários foram "infelizes".
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.