André Jardine mira classificação para encerrar jejum continental do América do México

Nesta quarta-feira, o técnico André Jardine, atual tricampeão mexicano, terá uma noite fundamental para suas pretensões na temporada 2025. Sua equipe, o América, do México, enfrentará o arquirrival Chivas Guadalajara pela terceira vez seguida em uma semana.

O duelo desta quarta-feira será o jogo de volta das oitavas de final da Concachampions. Jogando em casa, o time de Jardine terá de reverter o placar de 1 a 0 conquistado pelo Chivas na partida de ida, em Guadalajara.

¡HOY JUEGA EL AMÉRICA! ???

¡HOY VAMOS JUNTOS POR EL PASE A CUARTOS! ?

¡HOY, UNA VEZ MÁS, ES #ElClásicoDeMéxico! ? pic.twitter.com/nWKxSHzPGr

? Club América (@ClubAmerica) March 12, 2025

Na ocasião, mesmo atuando fora de casa, o América conseguiu se impor e criou mais chances que o Chivas, mas perdeu pelo placar mínimo. O zagueiro Santiago Cáceres marcou contra na reta final da partida.

No sábado, as equipes voltaram a se enfrentar, novamente em Guadalajara, e o treinador brasileiro optou por poupar seus titulares no duelo válido pela 11ª rodada do Campeonato Mexicano, que terminou empatado por 0 a 0. Agora, valendo a classificação às quartas de final da Concachampions, o América atuará no Estádio Ciudad de los Deportes, que vem sendo utilizado enquanto o Azteca passa por reformas para a Copa do Mundo de 2026.

Continua após a publicidade

"Foi uma coincidência do calendário, que pode servir como um grande impulso para nós na temporada, ainda mais em se tratando do maior clássico do país. A Concachampions é um grande objetivo do clube", comenta André Jardine.

Com sete títulos, o América é o maior campeão do torneio continental, comparado à Libertadores pela importância que tem na América do Norte. Contudo, a equipe não conquista a competição desde 2016. Desde então, Pachuca e Monterrey (duas vezes cada), Chivas, Tigres e León já levantaram o troféu, além do Seattle Sounders, dos Estados Unidos.

No comando do América desde junho de 2023, Jardine já se consolidou como o treinador mais vencedor da história do clube, com seis títulos conquistados no período. Além do tricampeonato mexicano consecutivo, o brasileiro também celebrou as conquistas da Supercopa do México, da Campeones Cup e do Campeón de Campeones em 2024.

Na atual edição do Campeonato Mexicano, o América ocupa a vice-liderança, com 24 pontos, dois a menos que o líder León. A equipe busca seu primeiro tetracampeonato consecutivo.

Continua após a publicidade