Palmeiras pode superar um mês sem jogos em caso de eliminação no Paulistão

Com risco de se despedir do Campeonato Paulista ainda na primeira fase, o Palmeiras pode ficar longe dos gramados por pouco mais de um mês.
A última rodada do Estadual está marcada para este domingo (23), quando o Alviverde enfrenta o Mirassol, no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia. Caso não consiga a classificação às quartas de final —marcadas para o dia 1° de março — o time de Abel Ferreira só jogará pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Botafogo, entre os dias 29 e 31 de março.
No momento, o Palmeiras ocupa o terceiro lugar do Grupo D, com 17 pontos, dois a menos do que a Ponte Preta, que está em segundo lugar, e tem duas rodadas para buscar a classificação. O Alviverde, porém, precisa de um tropeço da Ponte para ter alguma chance de avançar.
A equipe de Abel Ferreira entra em campo nesta quinta-feira (20), às 19h30 (de Brasília), para enfrentar o Botafogo-SP, pela 11ª rodada. Já o último compromisso do Alviverde será contra o Mirassol, às 18h30 (de Brasília), no domingo (23).
Classificação e jogos
Já a Ponte Preta encara o São Paulo nesta quarta-feira (19), às 19h30 (de Brasília), e o Red Bull Bragantino no domingo (23), às 18h30 (de Brasília).
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.