Com ausência de Luan Peres, Gil espera ganhar chance como titular contra o Água Santa
O Santos está pronto para a primeira de três finais que terá em busca da classificação ao mata-mata do Campeonato Paulista. Neste sábado, a equipe encerrou a preparação para o duelo contra o Água Santa, marcado para este domingo.
Sem poder contar com Luan Peres, suspenso pelo acumulo de cartões amarelos, o técnico Pedro Caixinha deve promover Gil ao time titular do Peixe. A tendência é que o jogador de 37 anos forme a dupla de zaga com Zé Ivaldo.
Um dos destaques da campanha campeã do Santos na Série B, Gil iniciou o ano em baixa com Caixinha, contratado no começo da temporada. O zagueiro não foi relacionado para as primeiras cinco partidas do Peixe no Paulista e estreou apenas na sétima rodada, contra o Botafogo-SP.
Aquecendo pros trabalhos! ???? pic.twitter.com/OZcWYiRni6
? Santos FC (@SantosFC) February 16, 2025
Caso seja escalado como titular, o experiente defensor fará seu terceiro jogo em 2025. Além do confronto contra o Botafogo-SP, em que entrou no segundo tempo, ele também enfrentou o São Bernardo, jogo em que começou entre os onze iniciais.
O Santos precisa da vitória para seguir firme na luta por uma vaga nas quartas de final do Paulista. O Peixe, no momento, é o lanterna do Grupo B, com 11 pontos conquistados, dois a menos que o RB Bragantino, segundo colocado da chave.
O duelo contra o Água Santa é válido pela 10ª rodada do Estadual. A bola rola na Vila Belmiro, em Santos, a partir das 20h30 (de Brasília).
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.