Técnico do Real Betis explica reserva de Vitor Roque, especulado no Palmeiras

A fase de Vitor Roque no Real Betis segue irregular e o brasileiro está em pauta no futebol espanhol. O treinador do time da Espanha, Manuel Pellegrini, foi questionado, neste sábado, a respeito da fase do atacante e explicou os motivos de ter perdido a titularidade para Bakambu.

"Há momentos melhores e piores nas atuações dos jogadores. Agora Bakambu está jogando, ele tem jogado muito. Sem um elenco completo e compacto será difícil competir. Vitor é mais um do elenco, não teve nenhum contratempo ou desconforto. Todo mundo gosta de jogar em todos os jogos", comentou Pellegrini.

Na última quinta-feira (13), Vitor Roque ficou no banco de reservas e não entrou em campo pelo Real Betis no duelo diante do Gent, fora de casa, pela Conference League. Contra o Celta de Vigo, no jogo anterior, desta vez pelo Espanhol, o brasileiro entrou apenas no segundo tempo. Além disso, antes, contra Mallorca e Athletico Bilbao, o atacante ex-Athletico-PR foi substituído no segundo tempo.

Na atual temporada, Vitor Roque marcou sete gols e distribuiu duas assistências em 30 jogos. A última vez que o atacante foi às redes aconteceu no dia 15 de janeiro, quando marcou, de pênalti, o único gol do Real Betis contra o Barcelona, na goleada de 5 a 1 sofrida em uma partida do Campeonato Espanhol.

Interesse do Palmeiras no jovem atacante

Conforme publicado inicialmente pelo Nosso Palestra, o Palmeiras pretende realizar uma oferta de 24 milhões de euros (cerca de R$ 143 milhões). O Verdão tenta contratá-lo ainda nesta janela de transferências, que abriu no dia 3 de janeiro e se encerra no dia 28 de fevereiro. A Gazeta Esportiva apurou que, no momento, ainda não há nada concreto.

Continua após a publicidade

Vitor Roque está emprestado pelo Barcelona ao Real Betis, com opção de compra avaliada em 25 milhões de euros (cerca de R$ 160 milhões) por 80% dos direitos do jogador. O fim do empréstimo do atacante com o time espanhol é válido até junho deste ano.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.