São Paulo não aproveita expulsão e empata sem gols com Inter de Limeira em Brasília

O São Paulo empatou sem gols com a Inter de Limeira nesta segunda-feira, na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília, em jogo atrasado válido pela primeira rodada do Campeonato Paulista. O Tricolor teve um homem a mais em campo durante todo o segundo tempo, mas não foi capaz de aproveitar a vantagem numérica para somar mais três importantes pontos no Estadual, motivo suficiente para algumas vaias da torcida que foi ao estádio.

Mesmo com o time titular em campo, com exceção de Luciano, suspenso e substituído por Ferreira nesta segunda-feira, o São Paulo não conseguiu ser letal como em outras oportunidades e mais uma vez mostrou certa ineficácia mesmo com o privilégio de contar com mais atletas em campo que seu adversário, já que Juan Tavares foi expulso nos minutos finais do primeiro tempo.

O fato de o São Paulo não ter aproveitado a superioridade numérica contra a Inter de Limeira chama ainda mais atenção pelo fato de no último final de semana o time ter sido derrotado pelo Red Bull Bragantino atuando durante todo o segundo tempo com um homem a mais, já que Juninho Capixaba foi expulso nos acréscimos da etapa inicial.

O São Paulo volta a campo na próxima quinta-feira, contra o Veloclube, às 21h30 (de Brasília), novamente na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília, uma vez que o Morumbis receberá o show da cantora colombiana Shakira nesse mesmo dia. A Inter de Limeira, por sua vez, recebe o Palmeiras, também na quinta, às 19h30.

Primeiro tempo

A primeira boa oportunidade do São Paulo aconteceu aos 13 minutos. Ferreira fez boa jogada individual pela esquerda após receber ótimo lançamento de Oscar e tocou para Alisson, que, na entrada da área, chegou batendo de primeira, rasteiro, obrigando o goleiro da Inter de Limeira a fazer a defesa.

Pouco depois, Lucas cobrou a falta que ele próprio recebeu e mandou à esquerda da meta defendida por Igor Gabriel, da Inter de Limeira.

A Inter de Limeira respondeu aos 21 minutos. Eduardo arrancou para o ataque, deu um drible da vaca em Sabino, invadiu a área e bateu na saída do goleiro Rafael, que fez grande defesa para evitar um golaço do time do interior.

Na reta final do primeiro tempo o São Paulo ainda teve outras duas grandes oportunidades de abrir o placar. Na primeira, Ferreira recebeu bom passe em profundidade e, ao invés de chutar para o gol, acabou preferindo cruzar rasteiro para o meio da área, onde não havia nenhum companheiro. Depois, Igor Vinícius botou na cabeça de Calleri, que arrematou por cima do travessão.

Continua após a publicidade

Antes do intervalo, ainda deu tempo de Juan Tavares ser expulso após a intervenção do VAR, que sugeriu a revisão ao árbitro devido à dura falta em cima de Igor Vinícius.

São Paulo com um homem a mais

Com um jogador a mais em campo, o São Paulo tratou de ir para cima da Inter de Limeira no segundo tempo, mas enfrentou dificuldades para infiltrar na defesa rival. Desta maneira, a primeira boa chance da etapa final aconteceu somente aos 13 minutos, através de bola parada. Enzo Díaz cobrou falta, contou com o desvio e quase surpreendeu o goleiro Igor Cabral, tirando tinta da trave.

Depois, aos 18 minutos, foi a vez de Ferreira chamar a responsabilidade, fazendo fila pelo lado esquerdo antes de sair cara a cara com o goleiro, que fez grande defesa para evitar o que seria um golaço do atacante são-paulino.

O São Paulo continuou pressionando a Inter de Limeira tentando arrancar a vitória a qualquer custo. Aos 34, Enzo Díaz ficou com a sobra do cruzamento no segundo pau, dominou, limpou a marcação, mas bateu por cima do gol. Depois foi a vez de Sabino desviar de cabeça e Arboleda, livre, completar mano a mano com o goleiro, mas também mandou para fora. Assim, coube aos tricolores se conformarem com mais um tropeço diante de um adversário com um jogador a menos em campo durante boa parte do confronto.

FICHA TÉCNICA

Continua após a publicidade

SÃO PAULO 0 X 0 INTER DE LIMEIRA

Local: Mané Garrincha, em Brasília (DF)

Data: 10 de fevereiro de 2025, segunda-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos

Assistentes: Evandro de Melo Lima e Ricardo Pavanelli Lanutto

Continua após a publicidade

VAR: Rodrigo Guarizo do Amaral

Cartões amarelos: Marlon, Bernardo (Inter de Limeira); Pablo Maia (São Paulo)

Cartão vermelho: Juan Tavares (Inter de Limeira)

SÃO PAULO: Rafael; Igor Vinícius (Cédric Soares), Arboleda, Sabino e Enzo Díaz; Pablo Maia, Alisson (Ryan Francisco), Oscar e Lucas; Ferreira (Lucas Ferreira) e Calleri (André Silva).

Técnico: Luis Zubeldía.

INTER DE LIMEIRA: Igor Gabriel; Felipe Albuquerque, Eduardo Porto, Carlão (Ramon), Alysson Dutra (Maurício) e Juan Tavares; Marlon, Bernardo, Albano (Juninho) e Rhuan (Ruan Ribeiro); Alex Sandro (Pablo Diogo).

Continua após a publicidade

Técnico: Felipe Conceição.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.