Edina Alves participa de curso da Uefa para árbitros de elite, na Grécia
A árbitra brasileira Edina Alves esteve na Grécia durante dos dias 3 e 5 de fevereiro para participar da 33ª edição do curso da Uefa para árbitros de elite. Além dela, Enrique Cáceres, presidente da comissão de árbitros da Conmebol, e Silvio Aguinaga, coordenador físico de arbitragem, também foram a Atenas para acompanhar o curso.
Durante os três dias, Edina realizou alguns de testes e treinamentos físicos, além de capacitações teóricas e práticas, com o intuito de continuar sua preparação no mais alto nível do futebol. O curso foi organizado em conjunto pela Uefa e pela Federação Helvética de Futebol.
O fortalecimento da colaboração na arbitragem entre Conmebol e Uefa faz parte do memorando de entendimento assinado pelas federações em fevereiro de 2020. O acordo também propõe trabalho conjunto em outras áreas do esporte, como o desenvolvimento do futebol feminino, categorias de base, além de temas como segurança e a promoção de princípios éticos e boa governança no futebol.
Nascida em Goioerê, no Paraná, Edina Alves atua como árbitra desde 2007 e integra o quadro da FIFA desde 2019 e, atualmente, é filiada à Federação Paulista de Futebol. Em 2019, fez sua estreia na elite do Campeonato Brasileiro. No mesmo ano, apitou na Copa do Mundo Feminina, na França, entre Estados Unidos e Holanda. Em 2020, participou do Mundial de Clubes, no Catar.
Edina Alves, árbitra da FPF, participou do 33º Curso UEFA para Árbitros de Elite, que aconteceu entre os dias 3 e 5 de fevereiro, na Grécia.
Durante o curso, foram realizados testes físicos, além de treinamentos teóricos e práticos, visando seguir sua preparação de alto nível. pic.twitter.com/jG1tu4OVf6
? Federação Paulista de Futebol - FPF (@FPF_Oficial) February 7, 2025
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.