MotoGP e governo de Goiás assinam acordo para realização de etapa no Brasil a partir de 2026
O MotoGP tem data marcada para retornar ao Brasil. A partir de 2026, a cidade de Goiânia, em Goiás, receberá uma etapa do Campeonato Mundial de Motovelocidade. O evento que oficializou o acordo aconteceu nesta quinta-feira, no Centro de Cultura Oscar Niemeyer, em Goiás.
A cerimônia contou com presença de Ronaldo Caiado, de Carmelo Ezpeleta, CEO da Dorna, de Alan Adler, CEO da Brasil Motorsport, organizadora da etapa no País.
Nesta quinta-feira, o governador de Goiânia, Ronaldo Caiado (União Brasil), assinou o contrato com a Dorna, empresa organizadora do MotoGP. O contrato tem duração de, no mínimo, cinco anos para realização de uma etapa do MotoGP, e começa a valer a partir de 2026.
"É um momento muito especial. O MotoGP está voltando para casa, onde tudo começou há 37 anos. É um momento de muita felicidade. Gostaria de agradecer a confiança de vocês", disse Alan Adler, CEO da Brasil MotorSport.
A etapa do Grande Prêmio do Brasil acontece em março de 2026, no Autódromo Internacional de Goiânia Ayrton Senna. O local será fechado no início do ano para uma reforma de cerca de seis meses para ajustes de segurança e na área de acesso ao público.
A última vez que o Brasil recebeu uma etapa do MotoGP foi em 2004, no Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Goiânia, que será sede a partir de 2026 também já recebeu as corridas entre 1987 e 1989. Além disso, o Autódromo de Interlagos, em São Paulo, recebeu a corrida em 1992.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.