Conmebol aprova criação de Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo feminina de 2027

O Conselho da Conmebol aprovou a criação das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo Feminina de 2027, que será sediada no Brasil. A decisão foi anunciada após reunião realizada nesta quinta-feira, na sede da entidade em Luque, no Paraguai.

A nova competição será disputada entre 2025 e 2026, e dará duas vagas diretas na competição, além de duas vagas nos playoffs. Por ser o país-sede da competição, o Brasil já tem classificação assegurada para o Mundial.

Em nota oficial, a Conmebol afirmou que a nova competição "representa uma conquista significativa para o desenvolvimento e promoção do futebol feminino sul-americano, proporcionando mais oportunidades às seleções nacionais ao garantir um maior número de partidas num formato competitivo mais longo".

Participarão das Eliminatórias Sul-Americanas apenas as nove seleções participantes da Conmebol que ainda não estão classificadas para a Copa do Mundo feminina de 2027. Como já tem vaga, a Seleção Brasileira não disputará o novo torneio.

Continua após a publicidade

A disputa das Eliminatórias Sul-Americanas femininas terá início após a Copa América de 2025, sendo que os jogos serão realizados durante as datas Fifa e também acontecerão em 2026.

Em função da criação das Eliminatórias, a Copa América feminina deixará de dar uma vaga para a Copa do Mundo de 2027, mas se manterá como torneio classificatório para os Jogos Pan-Americanos de 2027 e as Olimpíadas de Los Angeles em 2028.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.