Gaviões revela tentativa de bloqueio da campanha de arrecadação da arena do Corinthians

A Gaviões da Fiel, torcida organizada do Corinthians, lançou neste sábado um comunicado sobre tentativas de invasão da campanha lançada para arrecadar fundos e quitar a dívida da Neo Química Arena.

A Gaviões informou que, nas últimas horas, pessoas teriam tentado prejudicar a arrecadação, com tentativas de invasão da plataforma e bloqueio da conta utilizada para o projeto. A principal torcida organizada do Timão afirmou que essas ações não tiveram êxito, mas destacou que estão tomando medidas adicionais para garantir a segurança e a continuidade da campanha.

Na nota, garantiram estarem trabalhando em parceria com especialistas em segurança digital para reforçar a proteção do projeto e assegurar sua transparência.

O objetivo da iniciativa é, através de doações da torcida corintiana, arrecadar R$ 700 milhões, valor acordado com o banco Caixa Econômica Federal para o pagamento completo do estádio. Até o momento, mais de R$ 17 milhões já foram arrecadados.

A Gaviões também relatou na nota que a mobilização inicial foi considerada um sucesso, apesar de problemas técnicos que já foram resolvidos, e concluiu o comunicado reforçando o compromisso em manter o projeto em andamento.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Ver essa foto no Instagram

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Confira a nota completa:

"Comunicado à Nação Corinthiana

Continua após a publicidade

A Fiel Torcida é a maior e mais apaixonada do mundo, e a campanha inédita para quitar a dívida do estádio do Corinthians é prova disso. O início foi um imenso sucesso, mostrando a força e união do nosso povo.

Tivemos alguns problemas técnicos, mas com uma mobilização de grandes corinthianos, conseguimos sanar rapidamente e seguir com nosso projeto!

No entanto, infelizmente, nas últimas horas, pessoas mal-intencionadas tentaram prejudicar a nossa campanha, tentando invadir a plataforma e bloquear a conta usada para a arrecadação. Apesar de não terem êxito com a ação, mostram que essas atitudes covardes são um ataque direto à nossa paixão e aos nossos sonhos.

Queremos assegurar a todos que estamos trabalhando incansavelmente para combater essas tentativas e proteger o projeto que é de todos nós, corinthianos. Com o apoio de especialistas em segurança digital, já estamos reforçando todas as medidas necessárias para garantir a continuidade da campanha com a transparência e a seriedade que ela merece.

A Fiel sempre foi sinônimo de resistência, garra e união. E, juntos, venceremos mais esta batalha. Eles podem tentar nos derrubar, mas não conhecem a força de quem carrega o Corinthians no coração.

Continuem acreditando e participando. Este sonho é nosso, e ninguém vai nos parar!

Continua após a publicidade

Vai, Corinthians!"

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.