Gil e Basso se encaixam, estancam sangramento do Santos e são cruciais para acesso
Depois de viver um momento turbulento, o sistema defensivo do Santos se ajustou na reta final da Série B. E isso se deve muito a Gil e João Basso. A dupla se encaixou e estancou o sangramento do Peixe.
Os dois foram os zagueiros titulares do Alvinegro Praiano nos últimos três compromissos. Juntos, eles ainda não sofreram nenhum gol. O clube passou ileso diante de Ituano (2 a 0), Vila Nova (3 a 0) e Coritiba (2 a 0).
Ao todo, o time do técnico Fábio Carille já soma quatro partidas seguidas sem ser vazada. Na vitória de 1 a 0 sobre o Ceará, contudo, João Basso foi reserva. O titular foi Jair, que está afastado tratando uma inflamação do músculo do quadril direito.
A defesa do Santos passou por um momento de instabilidade entre setembro e outubro. Foram nove tentos sofridos em apenas cinco embates. Ou seja, uma média de 1,8 bola na rede por jogo.
Com o sistema defensivo fortalecido novamente, o Santos conseguiu emplacar quatro vitórias consecutivas e, assim, garantiu o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Além disso, o clube está a apenas um triunfo de se consagrar campeão da Segunda Divisão.
O próximo desafio do Peixe será no domingo, diante do CRB, na Vila Viva Sorte, pela 37ª rodada do torneio. A bola rola a partir das 16 horas (de Brasília).
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.