Ex-Santos e Flamengo, Sampaoli é anunciado como novo técnico do Rennes, da França
Jorge Sampaoli, ex-Santos e Flamengo, está de casa nova. Na noite desta segunda-feira, o argentino foi anunciado como novo treinador do Rennes, da França. Em comunicado, o clube informou que o técnico assinou vínculo por um ano e meio, válido até junho de 2026.
Sampaoli chega ao Rennes para substituir o francês Julien Stephan, demitido na última quinta-feira após uma sequência de resultados ruins. O time ocupa a 13ª colocação no Campeonato Francês, com apenas 11 pontos em 11 rodadas.
Ainda segundo a nota divulgada pelo Rennes, Sampaoli traz consigo três membros para compor a comissão técnica: Diogo Meschine, Marcos Fernandez e Pablo Fernandez. Este último volta a trabalhar com o treinador após o episódio do soco em Pedro, do Flamengo, em julho do ano passado.
"O Rennes tem o prazer de anunciar a contratação de Jorge Sampaoli como técnico do time profissional. O argentino de 64 anos assinou contrato com os rubro-negros até 2026", escreveu o clube nas redes sociais.
Le SRFC est heureux d'annoncer la nomination de ????? ???????? en tant qu'entraîneur de l'équipe professionnelle. ??
Le technicien argentin de 64 ans s'est engagé jusqu'en 2026 avec les Rouge et Noir.#DegemerMatJorge
? Stade Rennais F.C. (@staderennais) November 11, 2024
O anúncio de Sampaoli acontece um dia após o argentino ter sido visto junto de Frederic Massara, diretor esportivo do clube. No último domingo, o treinador esteve ao lado do dirigente no Roazhon Park e assistiu à derrota do Rennes, por 2 a 0, para o Toulouse, pelo Campeonato Francês.
Jorge Sampaoli estava livre no mercado desde setembro do ano passado, quando foi demitido do comando do Flamengo. O técnico foi desligado do Rubro-Negro carioca após perder o título da Copa do Brasil para o São Paulo.
Foi no Santos, porém, que Sampaoli mais se destacou no futebol brasileiro. Anunciado pelo Peixe no fim de 2018, ele levou a equipe ao vice-campeonato brasileiro em 2019. A equipe terminou com 74 pontos, ficando atrás apenas dos 90 do campeão Flamengo, na época comandado por Jorge Jesus. Ao todo, foram 63 jogos, com 35 vitórias, 13 empates e 15 derrotas.
No futebol brasileiro, Sampaoli também acumula passagem pelo Atlético-MG. Já em âmbitos europeus e sul-americanos, o treinador passou por clubes como Olympique de Marselha, Sevilla, Emelec e Universidad de Chile.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.