Zubeldía exalta paciência do São Paulo em busca por vitória contra o Athletico e diz: "Merecemos ganhar"

A postura do São Paulo na vitória por 2 a 1 sobre o Athletico-PR, no Morumbis, neste sábado, agradou o técnico Luis Zubeldía. O comandante Tricolor reconhece as dificuldades impostas pelo time paranaense, mas exaltou a paciência de sua equipe para buscar o triunfo, que foi alcançado nos últimos minutos.

"Queria agradecer aos torcedores que nos assistiram hoje. Jogo muito tarde, com chuva. Obrigada por virem, estou contente porque os jogadores puderam entregar um bom jogo e um triunfo que é o mais importante no futebol. Partida dramática, mas que no fim ganhamos. Em todo momento, me pareceu que fomos melhores que a equipe rival, apesar de ser uma boa equipe, com bom projeto, bom treinador, mas que hoje está em mau momento. Acredito que ele está preparado para estar no cargo. Hoje nós merecemos ganhar, mas entendo que é uma situação complicada", disse.

O São Paulo começou o jogo tendo dificuldades para furar a marcação do Athletico-PR, principalmente na primeira etapa. O Tricolor abriu o placar com Luciano, mas viu Julimar, de cabeça, deixar tudo igual, depois de cobrança de escanteio. André Silva, que foi acionado pelo treinador já passado 40 minutos do segundo tempo, fez o gol da vitória da equipe no retorno ao Morumbis.

O treinador apontou a dificuldade do gramado, que estava molhado pela chuva. Esse foi o primeiro jogo do São Paulo no Morumbis depois de mais de um mês devido à manutenção do campo. O gramado precisou passar por uma reforma devido aos shows do cantor Bruno Mars, no início de outubro.

"Acredito que estava muito difícil o gramado pela chuva. Quero destacar isso. O Athletico-PR, se olhar ao plantel, ao projeto, o que pensa? Que é uma equipe que tem que estar entre os oito primeiros pelo projeto e o que vem fazendo nos últimos anos. Então, era um jogo muito difícil. A equipe precisava ter um pouco de paciência, encontrar os espaços para esse ataque posicional", avaliou.

"Essa situação favorecia mais a eles do que a nós. Quando eles empataram com uma bola parada, me preocupei mais porque não merecíamos o empate. Creio que a equipe fez bom jogo, com paciência, foi a mais competitiva que tivemos. Nos últimos minutos pudemos fazer o segundo gol e acredito que a equipe fez muito bem com estilo diferente, de um pouco mais de posse", finalizou.

Com este resultado, o Tricolor se mantém na sexta posição, mas com 57 pontos conquistados, a dois de distância do Internacional, time que fecha o G4. O próximo compromisso da equipe são-paulina é no dia 20, após a data Fifa, contra o Red Bull Bragantino, às 16h30 (de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.