Técnico Elder Campos comemora conquista do Paulista sub-17 pelo Santos

O Santos comemorou neste sábado o título do Campeonato Paulista sub-17 de 2024. Na segunda partida da final, disputada na tarde deste sábado no Estádio Marcelo Portugal Gouvêa, em Cotia, o Alvinegro venceu o São Paulo por 2 a 1, gols marcados por Vinícius Lira e João Alves.

Na ida, realizada há duas semanas na Vila Viva Sorte, o Peixe já havia derrotado o Tricolor por 3 a 2. Comandante do time praiano, Elder Campos comemorou a conquista e fez questão de dividir os méritos com todo o grupo de trabalho.

"Nossa campanha foi maravilhosa e acabou sendo coroada com duas vitórias sobre o São Paulo, um adversário qualificado e de excelente estrutura. Esse título é o fruto da qualidade técnica e empenho de todos os atletas, o planejamento da gestão e a dedicação de cada um dos integrantes da nossa comissão técnica. É uma grande alegria contribuir com esse título que o Santos não conquistava desde 2014", declarou.

Trajetória vitoriosa

O Alvinegro levantou a taça do estadual após realizar um total de 28 jogos. Foram 23 vitórias, um empate e quatro derrotas, com aproveitamento de 83% dos pontos (70 de 84 disputados).

A equipe campeã teve também o melhor ataque, com 88 gols marcados, média de 3,14 por jogo, e a defesa menos vazada, somente 13 vezes, média de 0,46 por partida.

Continua após a publicidade

Chegar à final do Paulista também garantiu ao Santos uma vaga na edição 2025 da Copa do Brasil da categoria.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.