João Pedro brilha, Brighton vence de virada e City chega a quarta derrota seguida na temporada
Com direito a um grande jogo de João Pedro, o Brighton venceu o Manchester City de virada por 2 a 1 neste sábado, no Amex Stadium, pela 11ª rodada do Campeonato Inglês. O brasileiro contribuiu com um gol e uma assistência (para O'Riley), enquanto Erling Haaland marcou para o time de Pep Guardiola.
FIM DE JOGO, CITYZENS.
Derrota em Brighton.
?? 2 x 1 ? | #BHAMCI pic.twitter.com/oLm65wmezM
? Manchester City (@ManCityPT) November 9, 2024
Com o resultado, o City chega a sua quarta derrota seguida na temporada e perde a chance de liderar a Premier League provisoriamente. O time de Pep Guardiola está na segunda posição da competição com 23 pontos em 11 jogos.
O Brighton conseguiu uma vitória muito importante e subiu para a quarta colocação, com 19 pontos em 11 partidas.
Agora, ambas as equipes param durante a data Fifa. O Manchester City volta a entrar em campo pelo Campeonato Inglês no dia 23 de novembro (sábado), contra o Tottenham, às 14h30 (de Brasília), no Etihad Stadium. Por sua vez, o Brighton volta aos gramados no mesmo dia para enfrentar o Bournemouth fora de casa, às 12h, também pela Premier League.
O jogo
O Manchester City abriu o placar aos 22 minutos do primeiro tempo. Erling Haaland recebeu em profundidade, ganhou de dois marcadores e finalizou no gol. O goleiro Verbruggen defendeu, mas no rebote o atacante norueguês marcou.
Aos seis minutos do segundo tempo, o Brighton foi para cima em busca do empate. Após cruzamento de Estupiñan, Hinshelwood cabeceou forte e Ederson fez grande defesa.
Aos 23, o Brighton chegou a ter nova chance com o brasileiro João Pedro, mas o atacante finalizou para fora.
O Brighton finalmente chegou ao empate aos 33 do segundo tempo. Após confusão dentro da área, João Pedro conseguiu dominar e finalizou à queima-roupa contra Ederson para igualar o marcador.
Quatro minutos depois, os donos da casa viraram. João Pedro achou belo passe para O'Riley, que saiu na cara do gol e não desperdiçou.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.