Vini Jr. marca de pênalti, mas Real é superado pelo Milan e perde a segunda na Champions
O Real Madrid ainda não embalou na Liga dos Campeões. Nesta terça-feira, o clube espanhol perdeu de 3 a 1 para o Milan, no Santiago Bernabéu. A derrota, válida pela quarta rodada da competição, é a segunda do Real nesta edição do torneio. Pelo lado do time italiano, Thiaw, Morata e Reijnders anotaram os tentos. Vinícius Júnior, em seu primeiro jogo após ficar em segundo lugar na Bola de Ouro, descontou para os mandantes, de pênalti.
Com o segundo revés, o Real Madrid caiu para a 17ª colocação na tabela geral, com apenas seis pontos. Já o Milan se recupera após um início ruim e sobe para 18º lugar, com a mesma pontuação.
Na próxima rodada da Liga dos Campeões, o Real Madrid visita o Liverpool, dia 27 de novembro, às 17h (de Brasília). O Milan, por sua vez, vai até a Eslováquia enfrentar o Slovan Bratislava, que ainda não pontuou no torneio, no dia 26, às 14h45.
Ambas as equipes voltam a campo por suas ligas nacionais. O Real recebe o Osasuna no sábado, às 10h, pelo Campeonato Espanhol. Enquanto o Milan visita o Cagliari, na mesma data, às 14h, pelo Campeonato Italiano.
O JOGO
O Milan saiu na frente no placar. Aos 11 minutos, Pulisic bateu escanteio e o zagueiro Malick Thiaw subiu entre os defensores do Real para marcar o primeiro.
Com 20 minutos, Vini Jr. recebeu de Bellingham e sofreu carrinho de Emerson Royal dentro da área. O árbitro marcou pênalti que o camisa 7 converteu de cavadinha, sem chance para Maignan.
Aos 38, o Milan voltou à frente do placar. Pulisic encontrou Rafael Leão na área, que girou e bateu para Lunin espalmar. No rebote, Morata ficou sozinho para empurrar para o gol.
Na segunda etapa, os italianos tiveram mais uma boa oportunidade com Rafael Leão, de cabeça. Na segunda chance, aos 27, o atacante do Milan levou no fundo e passou para Reijnders, que mandou por baixo de Lunin e ampliou a diferença.
O Real Madrid passou a pressionar e ficar mais com a bola. Aos 35 minutos, Rüdiger chegou a marcar o segundo para os espanhóis, mas estava impedido no lance.
Os madrilenhos continuaram exigindo do goleiro do Milan, que fez boas defesas e não deixou o placar ser alterado.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.