Djokovic desiste de disputar o ATP Finals por conta de uma lesão
O tenista Novak Djokovic anunciou, nesta terça-feira, que não disputará o ATP Finals, em Turim, na Itália. Através das redes sociais, o sérvio, atual bicampeão do torneio, confirmou sua ausência por conta de uma lesão.
"É uma grande honra se classificar para o ATP Finals de Turim. Eu estava realmente ansioso em estar lá, mas devido a uma lesão, eu não jogarei na próxima semana. Peço desculpas àqueles que planejavam me ver lá. Desejo a todos os jogadores um grande torneio. Vejo vocês em breve!", disse Djokovic em seus stories no Instagram.
The field is SET ?
This is the #NittoATPFinals Class of 2024 ?
See you in Torino! pic.twitter.com/BraMV1YFm5
? ATP Tour (@atptour) November 5, 2024
O sérvio é o recordista de títulos de ATP Finals, com sete taças. Essa é apenas a segunda vez que Djokovic renuncia a participar do torneio. Além disso, o tenista deve terminar o ano fora do top-5 no ranking mundial pela primeira vez desde 2017.
Com a ausência de Djokovic, os oito participantes do ATP Finals estão definidos. Casper Ruud, Alex de Minaur, Andrey Rublev, Alexander Zverev, Carlos Alcaraz, Daniil Medvedev e Taylor Fritz vão disputar o título em Turim.
O torneio, que marca o final da temporada do tênis, acontece entre os dias 10 e 17 de novembro e reúne os oito melhores tenistas do ano.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.