Neymar sai lesionado, e Al-Hilal vence Esteghlal na Liga dos Campeões Asiática

Nesta segunda-feira, o Al-Hilal venceu o Esteghlal, do Irã, por 3 a 0, na Kingdom Arena, em Riade, na Arábia Saudita, pela quarta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões Asiática. O brasileiro Neymar entrou em campo novamente e realizou seu segundo jogo após retornar de grave lesão no joelho. Porém, ele sentiu dores e teve que ser substituído por lesão na coxa.

O camisa 10 do Al-Hilal entrou em campo aos 13 minutos do segundo tempo, participando de um pouco menos de meia hora de jogo, com dribles e leves confusões com os adversários, até sua saída de campo aos 43 minutos após sofrer entrada dura. Outro destaque da partida foi a atuação do centroavante sérvio Aleksandar Mitrovic que marcou três gols.

Com o resultado, o time saudita se manteve na primeira posição do Grupo B da competição, com 12 pontos. Já o Esteghlal ocupa a sétima colocação, com três pontos.

O Al-Hilal volta a campo nesta sexta-feira, às 11h45 (de Brasília), diante o Al-Ettifaq, em casa, pelo Campeonato Saudita.

Apesar de já ter voltado aos gramados, Neymar não jogará a partida contra o Al-Ettifaq por estar fora da lista enviada pelo Al-Hilal para a Federação Saudita, devido ao tempo de recuperação de sua lesão no joelho. Assim, até janeiro, o brasileiro só poderá entrar em campo na Liga dos Campeões Asiática.

Continua após a publicidade

O Al-Hilal começou pressionando e abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo. Nasser Al-Dawsari cruzou por baixo pela direita, a bola passou pela zaga adversária e Mitrovic apareceu na segunda trave para marcar.

Aos 33 minutos, o Al-Hilal ampliou a vantagem. Renan Lodi recebeu belo lançamento em velocidade, avançou e cruzou para Mitrovic, que só teve o trabalho de tocar para o fundo do gol.

Apesar da vantagem no placar, o Al-Hilal continuou pressionando na etapa final e marcou o terceiro aos 29 minutos. João Cancelo recebeu pela direita e cruzou na medida para Mitrovic, que cabeceou forte para balançar as redes.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.