Equilíbrio entre ataque e defesa é chave para acesso do Santos
Perto de confirmar o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, o Santos de Fábio Carille tem como principal virtude o equilíbrio entre o ataque e a defesa para a campanha na Série B.
O Alvinegro Praiano tem a segunda melhor defesa da competição, empatado com o Novorizontino, com apenas 28 gols sofridos. Somente o Mirassol, que teve sua meta alcançada em 24 oportunidades durante a liga nacional.
Para ter esse bom desempenho defensivo, o Peixe contou com a ajuda de diversos nomes do elenco. Entre eles, João Schmidt, que lidera a Série B em desarmes por jogo (2,3), e Gonzalo Escobar, segundo com mais interceptações por partida (1,7), segundo dados do Sofascore.
Não tem bola perdida. Desistir nunca é uma opção. Gonzalo Escobar! ???? pic.twitter.com/vIy7dshgwV
? Santos FC (@SantosFC) November 3, 2024
No ataque, o Santos é ainda mais dominante, sendo o time que mais marcou gols, com 54, ao lado do Ceará. O artilheiro da equipe é o atacante Guilherme, com dez gols. Além dos tentos anotados, o camisa 11 também contribuiu com oito assistências e é o líder em participações em gols na Segunda Divisão (18).
O Santos é o primeiro colocado da Série B e pode garantir o acesso já na próxima rodada. Para isso, basta uma vitória sobre o Coritiba. Em caso de empate ou derrota, terá que torcer para um tropeço do Ceará, que ocupa a quinta colocação, com 57 pontos, e enfrenta o Botafogo-SP.
O duelo entre Santos e Coritiba está marcado para segunda-feira da próxima semana, no próximo dia 11. Os times se enfrentam a partir das 21h (de Brasília), no Couto Pereira, em Curitiba.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.