O Corinthians enfrenta o Palmeiras nesta segunda-feira e tenta superar o seu péssimo retrospecto contra o treinador do time rival, Abel Ferreira. Desde que o português desembarcou no Brasil, o Timão passou a ter muitas dificuldades e possui números ruins no Derby.
Atual técnico do time alvinegro, Ramón Díaz vai ser o oitavo a medir forças com Abel Ferreira. Durante este período, o Corinthians venceu apenas um duelo diante do lusitano.
O primeiro a desafiar Abel foi Vagner Mancini. Em três clássicos, o Timão obteve duas derrotas e um empate. Depois veio Sylvinho, o único que conseguiu bater o português. Com ele, a equipe alvinegra somou um empate e uma vitória.
Diante do compatriota Vítor Pereira, Abel foi soberano. Ele venceu todos os clássicos disputados contra o rival na era do português à frente do Timão. Fernando Lázaro teve um empate, enquanto Danilo, como auxiliar, perdeu no único clássico que disputou.
Classificação e jogos
Vanderlei Luxemburgo comandou o time do Parque São Jorge em apenas um Derby. E empatou. Já o último técnico, antes de Ramón, António Oliveira participou de dois clássicos. Ele empatou um e perdeu outro.
Ao longo de todo este intervalo de tempo, foram sete derrotas, cinco empates e apenas uma vitória do Corinthians no Derby. Próximo desafiante, Ramón Díaz chegou a enfrentar Abel no ano passado, sob comando do Vasco. Porém, ele foi derrotado por 1 a 0.
O Derby está marcado para segunda-feira, na Neo Química Arena, Itaquera. As equipes vão a campo a partir das 20h (de Brasília).
O Corinthians busca emplacar a terceira vitória consecutiva no Brasileiro para se afastar um pouco mais do Z4. Neste momento, o Timão ocupa o 15º lugar da tabela de classificação, com 35 pontos, um acima da zona.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.