Massa se movimenta nos bastidores para ajudar Bortoleto a entrar na F1: "Merece"
Felipe Massa está aproveitando o GP de São Paulo para tentar alavancar a carreira do jovem Gabriel Bortoleto. Em entrevista à Gazeta Esportiva, o ex-piloto de Fórmula 1 confessou que está se movimentado nos bastidores para cavar uma vaga para o brasileiro na principal categoria do automobilismo mundial.
"Se eu fosse o chefe da Audi, eu assinaria com o Bortoleto para o ano que vem. O que ele vem fazendo é de merecimento estar na Fórmula 1. Ele tem que estar lá. O que eu puder fazer, eu estou fazendo. Tenho falado com ele, acho que ele vai absorver bem todas dicas", disse.
Massa ainda revelou que já conversou sobre o tema com Stefano Domenicali, CEO da Fórmula 1, e Mattia Binotto, CEO da Sauber.
Atualmente, Gabriel Bortoleto, de 20 anos, compete na Fórmula 2 pela Invicta Racing e lidera o campeonato. Ele conquistou a F3 ano passado e faz parte do Programa de Desenvolvimento de Pilotos da McLaren.
Felipe Massa ainda comentou sobre a situação de Felipe Drugovich, piloto reserva da Aston Martin que ainda vive o sonho de competir na F1.
"O Drugovich talvez a chance dele tenha passado. Às vezes a F1 é dessa maneira. Ele é um excelente piloto, que merece estar em uma categoria top. Mas talvez a oportunidade tenha passado", finalizou.
A corrida do GP de São Paulo 2024 está marcada para logo mais, às 12h30 (de Brasília). A FIA antecipou o horário da largada para não correr risco de um novo temporal atrapalhar o evento.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.