Com bandeira do Brasil, Hamilton dirige carro de Senna e leva fãs à loucura em Interlagos

O Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, foi tomado por emoção na manhã deste domingo. Em homenagem a Ayrton Senna, Lewis Hamilton dirigiu a McLaren MP4/5B do segundo título do piloto brasileiro na Fórmula 1, conquistado em 1990.

Sob chuva, o britânico deu algumas voltas em Interlagos. No meio do percurso, ele recebeu uma bandeira do Brasil e imitou o gesto que Senna fazia quando vencia corridas.

No fim, já fora do carro, Hamilton ainda estendeu a bandeira brasileira. A torcida, claro, foi ao delírio nas arquibancadas. "Olê, olê, olá, Senna, Senna", cantaram.

Sete vezes campeão mundial, Hamilton tem profunda identificação com o Brasil e é muito fã de Ayrton Senna. Em 2021, ao vencer a corrida em São Paulo, 'imitou' o gesto do ídolo e empunhou a bandeira nacional dentro do carro. No ano seguinte, obteve cidadania brasileira e compareceu à sessão na Câmara, em Brasília.

Neste ano, inclusive, o piloto da Mercedes usou uma camisa em homenagem a Senna logo no primeiro dia do GP de São Paulo, na quinta-feira.

A homenagem deste domingo estava agendada inicialmente para sábado, mas precisou ser adiada devido à forte chuva.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.