São Paulo busca afastar péssimo retrospecto contra o Corinthians para avançar no Paulista feminino
São Paulo e Corinthians disputam neste domingo a primeira partida da semifinal do Campeonato Paulista feminino. Para sonhar com a classificação à final, o Tricolor Paulista terá que afastar o péssimo retrospecto recente contra o rival.
O São Paulo perdeu todos os últimos cinco Majestosos. Se pegarmos um retrospecto maior, o número de derrotas aumenta para sete. São apenas duas vitórias e um empate nos últimos dez clássicos contra o Timão.
A última vitória ocorreu justamente pelo Estadual, mas na edição de 2023. No dia 19 de novembro, há quase um ano, o Tricolor venceu o Corinthians por 2 a 1, em jogo que ocorreu na Vila Belmiro, pela ida da final do Paulista. O Tricolor perdeu de 4 a 1 a partida de volta e ficou com o vice-campeonato.
De olho na semifinal do @paulistãofeminino! Treino concluído ??
? Carolina Cunha / São Paulo FC#FutebolFemininoTricolor#VamosSãoPaulo ?? pic.twitter.com/3wycu8306U
? São Paulo Feminino (@SaoPauloFC_Fem) November 1, 2024
O São Paulo voltou a ser superado pelo Corinthians em finais nesta temporada. Pela final do Campeonato Brasileiro, o Tricolor viu o Timão vencer as duas partidas e se sagrar hexacampeão da competição.
Agora, a equipe do técnico Thiago Viana tem a missão de quebrar o tabu recente em jogos contra o Corinthians para largar na frente na luta por uma vaga na decisão. A bola rola a partir das 10h (de Brasília), no Canindé.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.