Entenda como Serginho superou desconfiança e virou titular do Santos na reta decisiva da Série B
O meio-campista Serginho cresceu de produção e ganhou espaço no Santos na reta decisiva da Série B. Antes reserva e pouco utilizado, ele foi titular nos últimos jogos e tem sido peça importante do Peixe na busca pelo acesso.
Serginho chegou a ter apenas 35 minutos em campo entre o fim de agosto e o meio de outubro. O meia, que teve uma série de oportunidades no início da Segunda Divisão, estava escanteado e chegou a ficar cinco jogos seguidos sem ir a a campo.
O cenário, entretanto, mudou a partir da partida contra o Ceará. Com a baixa repentina de Giuliano, o meia teve uma chance como titular e teve boa atuação. Ele deu uma bela assistência para o gol de Pituca, que definiu a vitória por 1 a 0, na Vila Viva Sorte.
Giuliano retornou à equipe no jogo seguinte, diante do Ituano, mas Serginho permaneceu entre os titulares. Mas, em uma outra função.
Ao invés do meio-campo, o atleta ocupou mais o lado direito, partindo da beirada para dentro, e abrindo espaço para Hayner na lateral. E a mudança surtiu efeito. Serginho mais uma vez foi bem e fez um dos gols da vitória do Peixe em Itu, por 2 a 0.
O jogador de 33 anos atuou neste setor em razão da pouca efetividade dos outros concorrentes da posição. Otero, que se destacou por ali no primeiro semestre, vinha alternando com Pedrinho e Laquintana. Porém, nenhum se firmou.
Serginho, portanto, roubou a vaga e ganhou sequência no Peixe, comandado por Fábio Carille. Ele conseguiu superar a desconfiança da torcida e vive a expectativa de seguir no time na reta final da Série B. Seu contrato com o Santos se estende até o fim do ano, e o meia ainda não sabe se vai permanecer para 2025.
Neste sábado, o Santos volta a campo para enfrentar o Vila Nova, pela 35ª rodada da Segunda Divisão. A partida está agendada para as 16h30 (de Brasília), na Vila Viva Sorte.
O Peixe pode garantir o acesso nesta rodada. Para isso, precisa vencer o jogo e torcer por um tropeço do Ceará diante do Avaí, no domingo.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.