Artur Jorge classifica jogo como "estranho", mas exalta vaga do Botafogo à final da Libertadores
O Botafogo está na primeira final de Libertadores da sua história. Os alvinegros perderam por 3 a 1 para o Peñarol-URU, nesta quarta-feira, em Montevidéu, mas ficaram com a vaga na decisão pela vantagem construída no duelo de ida. O agregado ficou em 6 a 3. Artur Jorge, treinador do Glorioso, definiu o jogo como "estranho", mas celebrou a classificação.
"Acima de tudo, o meu sentimento é poder entregar para a apaixonada torcida do Botafogo o momento que estão vivendo, para aqueles que sempre acreditaram e já sofreram com o Botafogo e continuam fiéis e presentes. Tivemos momento em que o jogo foi estranhos para nós, estranho por alguns momentos que abdicamos de jogar. No segundo tempo, quandi estávamos por dominar por completo, temos um lance de pênalti que foi uma precipitação do árbitro não deixar concluir a jogada que terminou em gol. É importante temos uma análise cuidadosa sobre o que foi o jogo", disse.
O Botafogo vai enfrentar o Atlético-MG na final da Libertadores. A partida será no dia 30 de novembro, um sábado, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.
"O fato deste grupo de jogadores conseguir, pela primeira vez, por o Botafogo em uma final de Libertadores, vai colocá-los na história do clube, pela forma que conseguiram fazer toda uma trajetória desde os playofs até hoje, na semifinal", acrescentou o treinador português.
O técnico também explicou o motivo das alterações na equipe titular e destacou a preocupação em relação aos cartões amarelos.
"Aquilo que nós tivemos em preocupação leva em conta também o resultado que trazíamos, uma vantagem de 5 a 0, permitiu que tivessemos aqui um cuidado especial neste aspecto de podermos ter preservados os atletas que corriam o risco de não estarem presentes na final. Jogou o John, porque tínhamos que passar essa eliminatória e queríamos de fato estar na final. Falamos com todos os jogadores aquilo que era o contexto do jogo", afirmou.
"Fomos melhores contra o Palmeiras, contra o São Paulo e hoje, contra o Peñarol. Vamos, com isto alimentar a nossa ambição e perceber que podemos ter a mesma ambição que o nosso adversário. Vamos com essa entrega e estamos na final, temos que lutar por ela para vencer", concluiu Artur Jorge.
O Botafogo retorna aos gramados na próxima terça-feira (5), para encarar o Vasco. A partida, válida pela 32ª rodada do Brasileirão, acontece no Estádio Nilton Santos, às 21h30 (de Brasília).
Newsletter
OLHAR OLÍMPICO
Resumo dos resultados dos atletas brasileiros de olho em Los Angeles 2028 e os bastidores do esporte. Toda segunda.
Quero receber
Deixe seu comentário