Corinthians lamenta a morte de Washington Olivetto, um dos fundadores da "Democracia Corinthiana"
Faleceu na noite deste domingo o publicitário Washington Olivetto, aos 73 anos, no Rio de Janeiro. Olivetto foi vice-presidente de marketing do Corinthians e um dos fundadores do movimento Democracia Corinthiana. Em nota, o clube paulista lamentou o falecimento do corintiano.
"O Sport Club Corinthians Paulista lamenta o falecimento do publicitário Washington Olivetto, aos 73 anos, que aconteceu na tarde deste domingo (13). Um dos ícones da publicidade, herdou a paixão pelo Corinthians de seu tio Armando. O Corinthians se solidariza com a família nesse momento de dor", lamentou o clube.
Olivetto foi vice-presidente de Marketing do Clube e além disso, foi um dos fundadores do movimento Democracia Corinthiana, movimento político que surgiu dentro do clube no final da década de 1980 e foi liderado por ídolos como Sócrates, Wladimir, Casagrande e Zenon.
O publicitário também escreveu os livros "Corinthians x Outros" e "Corinthians - É Preto no Branco".
Nota de Pesar - Washington Olivetto
O Sport Club Corinthians Paulista lamenta o falecimento do publicitário Washington Olivetto, aos 73 anos, que aconteceu na tarde deste domingo (13). Um dos ícones da publicidade, herdou a paixão pelo Corinthians de seu tio Armando.
Olivetto... pic.twitter.com/hqBjch9vvt
? Corinthians (@Corinthians) October 13, 2024
Na última temporada, o Corinthians lançou camisa para homenagear o movimento que é importante na história do clube.
Confira a nota do Corinthians:
"O Sport Club Corinthians Paulista lamenta o falecimento do publicitário Washington Olivetto, aos 73 anos, que aconteceu na tarde deste domingo (13). Um dos ícones da publicidade, herdou a paixão pelo Corinthians de seu tio Armando.
Olivetto foi vice-presidente de Marketing do Clube e além de ser um dos fundadores do movimento Democracia Corinthians. Autor dos livros "Corinthians x Outros" e "Corinthians - É Preto no Branco".
O Corinthians se solidariza com a família nesse momento de dor".
Deixe seu comentário