Vice-presidente do Vasco detalha ação no STJD e classifica alteração das datas como "ilegal"
Na última segunda-feira, o Vasco acionou o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) contra a troca dos jogos de volta da semifinal da Copa do Brasil promovida pela CBF. O vice-presidente Paulo Salomão explicou o que levou a tomada de decisão.
"Essa mudança é prejudicial não só ao Vasco, mas ao calendário como um todo, ao futebol brasileiro. A justificativa seria porque a partida era muito próxima à data Fifa e nas quartas de finais o Vasco se deparou com uma situação exatamente idêntica a essa, dois dos nossos atletas foram convocados, um para a seleção uruguaia e o outro para a seleção chilena, tiveram que fazer uma logística, voar de madrugada para estar presente no dia do jogo contra o Athletico-PR, em Curitiba", começou ao Sportv.
"A gente entende que essa mudança é injustificada, respeita as instituições, mas por isso ingressamos na Justiça Desportiva acreditando que essa mudança não deveria acontecer. O calendário já tinha sido divulgado, essas datas estavam disponibilizadas desde o começo do ano. No sorteio da Copa do Brasil, as datas estavam estabelecidas, não houve nenhuma mudança da parte da Conmebol que justificasse essa decisão pela CBF", completou.
Newsletter
OLHAR OLÍMPICO
Resumo dos resultados dos atletas brasileiros de olho em Los Angeles 2028 e os bastidores do esporte. Toda segunda.
Quero receberA CBF divulgou no último sábado a mudança dos jogos da Copa do Brasil dos dias 16 e 17 de outubro para 19 e 20 do mesmo mês. Após a escolha, o Vasco se pronunciou na figura do presidente Pedrinho e apontou favorecimento para Flamengo e Atlético-MG. O Corinthians, por sua vez, também é partidário da causa.
Diante deste cenário, o Vasco conta com a estratégia jurídica de Paulo Salomão para que as datas previamente estabelecidas sejam respeitadas.
"Os argumentos são vários, dentre eles a prévia divulgação desse calendário, a violação ao estatuto do torcedor que impede essa mudança de data, não obstante os argumentos da CBF que seria uma mudança de data possível em razão da melhora do espetáculo, a gente entende que essa mudança é ilegal e o Regulamento Geral das Competições estabelece que essa modificação de data só poderia ocorrer em razão da solicitação do mandante e não do visitante, como aconteceu no caso concreto", finalizou.
O primeiro jogo por uma vaga na final da Copa do Brasil entre Atlético-MG e Vasco será às 19h15 (de Brasília) dessa quarta-feira, na Arena MRV. Já Flamengo e Corinthians duelam às 21h45, na mesma data, no Maracanã.
Deixe seu comentário