Escalação do São Paulo: time terá William Gomes e três zagueiros contra o Botafogo
A escalação do São Paulo está definida para enfrentar o Botafogo, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela ida das quartas de final da Copa Libertadores. A novidade fica por conta de William Gomes, jovem de apenas 18 anos que começará entre os titulares no jogo mais importante da temporada para o Tricolor, além do esquema com três zagueiros.
William Gomes é cria das categorias de base do São Paulo e vem conquistando o técnico Luis Zubeldía. No último domingo, ele começou como titular contra o Cruzeiro e marcou o gol da importante vitória por 1 a 0, em pleno Mineirão.
Esse será o oitavo jogo de William Gomes pelo time profissional do São Paulo, o quarto como titular. O atacante já balançou as redes contra o Cruzeiro e contra o Vitória. Agora, ele é a aposta do técnico tricolor para surpreender o Botafogo.
Luis Zubeldía também preferiu adotar um esquema com três zagueiros para frear o ataque do Botafogo, que jogará em casa e certamente tentará ter o controle do jogo durante os 90 minutos. O trio tricolor será formado por Arboleda, Alan Franco e Sabino.
A escalação do São Paulo completa tem Rafael; Arboleda, Sabino e Alan Franco; Rafinha, Luiz Gustavo, Bobadilla e Welington; Lucas, William Gomes e Calleri.
O São Paulo terá pela frente o atual líder do Campeonato Brasileiro e considerado por muitos o melhor time do País na atualidade. Neste anos, as equipes se enfrentaram apenas uma vez, no primeiro turno do Brasileirão, e o movimentado jogo acabou empatado em 2 a 2 no Morumbis.
Agora o clima é outro. A atmosfera de decisão tomará conta do estádio Nilton Santos nesta quarta-feira. Todos os ingressos foram esgotados e a expectativa é de que o recorde de público do ano (39.570 torcedores, contra o Palmeiras) seja batido.
A partida de volta entre Botafogo e São Paulo acontece na próxima quarta-feira, dia 25 de setembro, às 21h30 (de Brasília), no Morumbis.
Deixe seu comentário