Jamal Lewis está pronto para estrear pelo São Paulo. O norte-irlandês tem participado normalmente dos treinamentos do elenco antes de enfrentar o Cruzeiro e vive a expectativa de receber os primeiros minutos atuando pelo Tricolor neste domingo, no Mineirão, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro.
Como já na próxima quarta-feira o São Paulo enfrentará o Botafogo, no Rio de Janeiro, pela ida das quartas de final da Libertadores, o técnico Luis Zubeldía pode optar por preservar Welington, lateral esquerdo titular e que dificilmente é poupado pela falta de opções para o setor.
É verdade que Jamal Lewis ainda não teve tempo suficiente para trabalhar a fundo com seus novos companheiros e conhecer as características de cada um, além da filosofia da comissão técnica chefiada pelo argentino Luis Zubeldía. De qualquer forma, a necessidade de preservar Welington pode acabar acelerando o processo de introdução do norte-irlandês à equipe.
A Data Fifa de setembro, em que o São Paulo teve mais de dez dias de intervalo para descansar seus jogadores e trabalhar vários aspectos do jogo com calma no CT da Barra Funda, era uma boa oportunidade para que Jamal Lewis pudesse fazer essa imersão no Tricolor, porém, ele foi convocado para defender a seleção da Irlanda do Norte na Liga das Nações e perdeu boa parte desses dias sem partidas de clubes.
Curiosamente, Jamal Lewis não atuou como lateral esquerdo em ambos os jogos da Irlanda do Norte, contra Luxemburgo e Bulgária. No primeiro, ele saiu do banco de reservas para atuar como ponta. Já na segunda partida o atleta de 26 anos exerceu a função de meio-campista.
A versatilidade de Jamal Lewis pode ser um trunfo para ganhar espaço mais rapidamente no São Paulo. O jogador se destaca por sua qualidade técnica e desenvoltura ofensiva. Caberá ao técnico Luis Zubeldía desenvolver também a parte defensiva, fundamental para um lateral esquerdo.
Deixe seu comentário