Memphis fala em "propósito" no Corinthians, exalta torcida e promete: "Vou colocar meu coração em campo"
O atacante Memphis Depay, nova contratação do Corinthians, teve seu primeiro contato com os jornalistas nesta quinta-feira, em coletiva de apresentação na Neo Química Arena. Entre diversos tópicos abordados, o atleta de 30 anos explicou por que escolheu dar esse passo diferente na carreira, exaltou a Fiel Torcida e prometeu entregar tudo em campo com a camisa do Timão.
"Sim, é uma pergunta interessante, porque cruzei o outro lado do mundo para jogar futebol em um país que nós na Europa não conhecemos tanto sobre as competições. Para mim é simples, eu cresci na Holanda de raízes africanas, conheço a concorrência da Europa, joguei em muitos times. Quando eu cresci, falei para mim mesmo o que posso fazer para me deixar mais feliz. Eu fico muito próximo dos meus pensamentos e por algumas razões estou nesse dia de hoje e acredito que tudo na minha vida tem um propósito. Estou aqui pelo clube do Corinthians. Eles me propuseram vir para jogar para eles e a energia que eu senti, os esforços do clube, dos torcedores... Isso foi algo que não tinha experimentado antes, foi algo que meu coração se alegrou", disse Memphis.
O jogador falou da experiência que teve na noite da última quarta-feira, quando viu de perto o Corinthians vencer o Juventude por 3 a 1 e garantir vaga para a semifinal da Copa do Brasil. O atleta foi apresentado e ovacionado pela Fiel Torcida.
"Foi uma experiência bastante empolgante, algo que não esperava. Foi algo único para mim vir para a liga brasileira com essa idade. Não acontece sempre com um jogador como eu. Quando vi os torcedores, aquilo aqueceu meu coração. Entendi ali o que significava para aquelas pessoas eu vir para cá. Fabinho foi até a Europa conversar comigo, colocou todos os esforços necessários para a gente dar esse passo. Quando cheguei, me senti em casa", comentou.
"Assim que entrei no estádio, nunca havia experimentado aquilo na vida. Foi algo completamente diferente. Não tinha visto isso antes. Isso vai me levar adiante para jogar cada vez mais por esse clube, colocar meu coração neste campo. No final, futebol é que faz todas as pessoas se unirem. Pessoas ricas, da favela, isso reúne pessoas, é algo maravilhoso", complementou.
O atacante de 30 anos foi registrado no BID da CBF na última terça e pode fazer sua estreia no próximo sábado, contra o Botafogo, pelo Brasileirão. Sua escalação vai depender das avaliações feitas no CT Dr. Joaquim Grava.
Memphis Depay tem 30 anos de idade e rodou por clubes importantes na Europa, como PSV, Manchester United, Lyon, Barcelona e Atlético de Madrid. O jogador também é figura importante na seleção holandesa, sendo o segundo maior goleador da história da seleção, e foi titular na última Eurocopa, em julho, época de seu último jogo oficial.
Deixe seu comentário