Ajax tem jogos adiados devido a greve de policiais na Holanda
A partida entre Ajax e Utrecht, marcada para acontecer no próximo domingo, foi adiada nesta segunda-feira. O evento não será realizado devido à greve de policiais que ocorre na Holanda, não tornando possível um policiamento satisfatório na Johann Cruyff Arena durante o jogo.
O cancelamento foi realizado pelo Ministério Público do país, juntamente da polícia e da Câmara Municipal de Amsterdã, que afirmam não poder tomar riscos.
"O adiamento do Ajax-Utrecht é um grande revés para os clubes e os seus torcedores, mas a ordem pública e a segurança da cidade são as nossas prioridades e não podemos tomar riscos neste assunto", disseram os órgãos em comunicado oficial.
Newsletter
OLHAR OLÍMPICO
Resumo dos resultados dos atletas brasileiros de olho em Los Angeles 2028 e os bastidores do esporte. Toda segunda.
Quero receberOs motivos da greve realizada são exigências dos servidores, que buscam melhorias nas diretrizes envolvendo a aposentadoria dos militares.
O clássico entre Feyenoord e Ajax, que deveria ter acontecido no último dia 1º, também teve de ser adiado pelo mesmo motivo. Na oportunidade, o adiamento foi estabelecido pelo governo de Roterdã (cidade natal do Feyenoord).
Os jogos entre NAC Breda e Ajax e Twente e Sparta Roterdã aconteceram sem a presença das forças de segurança, por serem considerados de baixo risco para possíveis distúrbios.
O próximo jogo do Ajax está marcado para o dia 18, contra o Fortuna Sittard. O confronto aconteceria também na Johann Cruyff Arena, então existem chances de haver outro adiamento caso as greves não encontrem uma conclusão.
Deixe seu comentário