Rafael Miranda vence o Clássico e Felipe Juares fatura a Copa Ouro no Clube Hípico de Santo Amaro
O Clube Hípico de Santo Amaro completou 89 anos, neste sábado. O Clássico, a 1.45m, foi a grande atração do Concurso de Salto Nacional 5* e Internacional 2*. Rafael Miranda, o Tatá, conquistou o título, com Intuição Método, fêmea BH de 17 anos, com nada menos que dois segundos de vantagem.
"A Intuição se apresentou super bem na 1ª passagem que estava bem delicada e técnica. Graças a Deus deu certo. No desempate, eu arrisquei tudo porque já haviam entrado alguns cavaleiros rápidos e depois de mim viria mais um, aí tivemos que ir para o tudo ou nada. Agradeço a torcida e ao proprietário da égua do Haras Itaguaçu", disse Rafael Miranda.
Estiveram em pista 45 conjuntos, 10 foram ao desempate. Somente quatro voltaram a zerar o percurso idealizado pela course-designer internacional Marina Azevedo. Rafael e Intuição também venceram o Clássico na Copa São Paulo, na Hípica Paulista, em junho.
Zé Roberto Reynoso garantiu o vice, com Casillero, seguido pelo 3º Sargento Paulo Miranda, com Queen Class Kannan SM. Os três representando São Paulo. A jovem amazona Beatriz Porto, com Chevaux Elvis Girl BR, completou a rodada dos quatro conjuntos em faltas.
Em 5º lugar chegou o jovem Dudu Barbara, com sua RSF Princesa, e o mineiro André Moura, apresentando Zandor Mat, melhores tempos dos três conjuntos com apenas um derrube.
Newsletter
OLHAR OLÍMPICO
Resumo dos resultados dos atletas brasileiros de olho em Los Angeles 2028 e os bastidores do esporte. Toda segunda.
Quero receberNa noite da última sexta-feira, Felipe Juares de Lima, o Felipinho, com Billie Jean Império Egípcio Marathon, foi o campeão da Copa Ouro, a 1.40m. Dos 65 conjuntos, nove foram ao desempate e somente dois voltaram a zerar o percurso idealizado por Marina Azevedo.
Felipinho e Billie Marathon, de 14 anos, garantiram a vitória com boa margem em 43s23. A 2ª colocação foi de Raphael Machado Leite, com Monika Pullmann Império Egípcio, BH de 11 anos, cruzando a linha de chegada em 43s23.
Nesse domingo, acontecem as finais de 1 a 1.30m. Além disso, a partir das 16 horas (de Brasília), começa o GP Internacional, a 1.60m, válido pela 7ª Etapa do ranking brasileiro Senior Top e seletiva da liga sul-americana para a Final da Copa do Mundo 2025, na Suíça.
Deixe seu comentário