Por decisões "mais ágeis e precisas", FPF faz reunião com empresa responsável pelo VAR

Nesta quinta-feira, a Federação Paulista de Futebol se reuniu com executivos da empresa responsável pelo VAR do futebol do estado, a Hawk-Eye Innovations. O objetivo do encontro é deixar as decisões do árbitro de vídeo "mais ágeis e precisas".

O foco está em aprimorar a eficiência em lances objetivos e em jogadas de possíveis impedimentos. Assim, o projeto seria trazer para o Campeonato Paulista evoluções tecnológicas.

DE GERAÇÃO PARA GERAÇÃO!

O ex-árbitro e Instrutor da CBF, Alício Pena Jr., esteve no NAR (Núcleo de Alto Rendimento) para levar toda a sua experiência e sabedoria aos participantes do Programa Jovens Árbitros, da Federação Paulista de Futebol.#Arbitragem pic.twitter.com/JyoIZOcI0H

? Federação Paulista de Futebol - FPF (@FPF_Oficial) August 15, 2024

O presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, marcou presença na reunião, juntamente com vice-presidente, Mauro Silva, o diretor Administrativo e de Tecnologia, Osni Dantas, o vice-presidente da Comissão de Arbitragem e líder do VAR,  Ednilson Corona, a gerente de Segurança, Infraestrutura e VAR, Marina Tranchitella, e Thiago Girardi, analista de Segurança, Infraestrutura e VAR.

Já pelo lado da empresa reponsável pelo árbitro de vídeo compareceram Tony Page, Global Managing Director of Football, Claudia Leguizamon, Latam Managing Director, Thomas McCoy, Global Operations Director, e Caio Lemos, Operations Manager Brasil.

A FPF ressaltou que segue em conversas com mais fornecedores para trazer mais projetos e ideias visando fortalecer o VAR para 2025.

Deixe seu comentário

Só para assinantes