Após maratona de jogos, Vasco volta a ter semana livre de treinos
No último sábado, o Vasco venceu o clássico contra o Fluminense por 2 a o, no Nilton Santos. Além do triunfo na 22ª rodada do Brasileirão, a comissão técnica tem algo a mais para comemorar: a equipe voltará a ter uma semana livre para treinar após vinte dias de maratona de jogos.
O Cruzmaltino volta a entrar em campo apenas no domingo, quando visita o Criciúma, às 16h (de Brasília), no Heriberto Hulse, também pelo Campeonato Brasileiro. O time estava acostumada a atuar pela Copa do Brasil aos meios de semana, mas agora aguarda sorteio das quartas de final do torneio para que os confrontos sejam marcados.
Há 126 anos nascia um dos primeiros e maiores ídolos da história do Vasco da Gama: Nelson da Conceição! ??
1?º goleiro campeão com o Vasco;
1?º jogador Vascaíno convocado para a Seleção Brasileira;
1?º goleiro negro a atuar na Seleções Brasileira e Carioca;
?? Bicampeão... pic.twitter.com/nZ7oNEhlS3
? Vasco da Gama (@VascodaGama) August 12, 2024
Somado a isso, nesta temporada, a equipe comandada por Rafael Paiva não está classificada para a disputa de nenhuma das competições continentais (Libertadores e Sul-Americana), que terão confrontos das oitavas de final no meio desta semana.
A última vez que o Vasco teve esta quantidade de tempo para treinar foi na semana do dia 21 de julho, entre as partidas contra Atlético-MG e Grêmio, válidas pela Série A. Na ocasião, o jogo contra o Cuiabá, que ocorreria entre os dois duelos, foi adiado devido ao calendário do Dourado na Copa Sul-Americana.
Deixe seu comentário