Com um a mais, Ponte Preta busca empate contra o Coritiba pela Série B
Neste domingo, o Coritiba empatou com a Ponte Preta por 1 a 1, pela 20ª rodada da Série B, no Couto Pereira. Após sair atrás, a Macaca foi em busca do empate se aproveitando da vantagem numérica no segundo tempo.
Na 14ª posição, os mandantes estão com 24 pontos, cinco mais que a Chapecoense, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Já o clube de Campinas se encontra na décima colocação, com 27.
Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o Brusque, no dia 18, às 16h (de Brasília), no Estádio Dr. Hercílio Luz. A Ponte Preta, por sua vez, duela contra o Goiás, às 19h dessa sexta-feira, no Moisés Lucarelli.
? 2T | ? 54? | Fim de jogo no Couto Pereira.
? #CFCxPON | 1×1
?? #SempreJuntosPeloAltoDaGlória pic.twitter.com/tVFHtaiCWW
? Coritiba (@Coritiba) August 11, 2024
O jogo
A primeira etapa começou pouco movimentada e a primeira grande chance de gol foi apenas aos 26 minutos, quando Jeh recebeu a bola dentro da área em contra-ataque e finalizou nas mãos de Pedro Morisco.
Pouco depois, foi a vez do Coritiba chegar com perigo: Robson tentou de bicicleta e a bola passou à direita da meta de Pedro Rocha. Já na reta final do primeiro tempo, o Coxa fez o gol. Aos 43 minutos, após troca de passes, Robson recebeu lançamento, dominou no peito para tirar a marcação e chutou rasteiro para completar o belo tento.
O duelo ganhou emoção no segundo tempo quando, após ida ao VAR, o juiz optou por expulsar o autor do gol do Coritiba. Diante da superioridade numérica, a Ponte Preta partiu para cima.
Igor Inocêncio chutou cruzado e exigiu boa defesa de Pedro Morisco. Depois, no rebote, Ramón, mesmo caído, conseguiu finalizar, mas o goleiro salvou novamente.
Mesmo com um a mais, a Ponte Preta tinha dificuldades de levar perigo. Assim, o Coritiba quase matou o jogo: Wesley Pomba passou pela marcação e arrematou rasteiro para espalmar para escanteio.
No fim, a Macaca conseguiu deixar tudo igual. Gabriel Novaes dominou no peito e acertou um chute no ângulo de Pedro Morisco.
Deixe seu comentário