Zagueira do Palmeiras, Pati Maldaner explica importância de jogar a The Women's Cup

O Palmeiras disputará a The Women's Cup entre os dias 9 e 13 de agosto, na cidade de Louisville, nos Estados Unidos. Essa será a quarta competição internacional disputada pelo futebol feminino do Verdão.

A zagueira Pati Maldaner explicou a importância das palestrinas jogarem uma competição internacional.

"Vai ser uma experiência muito boa pra nossa equipe disputar a The Women's Cup. Poder jogar contra times de outros países trás uma diversidade nas questões táticas de campo. Serão jogos que vão nos desafiar de diversas formas, e tudo isso vai contribuir pro nosso crescimento como equipe", ressaltou.

Com as Olimpíadas, o futebol feminino brasileiro foi paralisado. A pausa, segundo a jogadora, foi importante para aperfeiçoar para o restante da temporada.

"Neste período de intervalo das competições, tivemos um tempo maior de treinamentos e, com isso, mais tempo para aperfeiçoar algumas questões. Pudemos trabalhar diversas coisas que às vezes no decorrer da competição acabava passando batido. Tudo isso visando um crescimento da equipe para continuarmos na nossa evolução e desempenhando o nosso melhor no restante da temporada, sempre visando concluir nossos objetivos neste ano", completou.

Continua após a publicidade

? 21h

? https://t.co/6WXNtiehYD#AvantiPalestrinas pic.twitter.com/bDBjKCRfUK

? Palmeiras Feminino (@Palmeiras_FEM) August 8, 2024

O campeonato é um quadrangular em que as palestrinas terão pela frente o Racing Louisville FC-EUA, nesta sexta-feira. Juventus e Colo-Colo decidem a outra vaga na final, que está agendada para acontecer no dia 13, no Lynn Family Stadium.

Até o momento, os únicos times europeus que as palestrinas duelaram foram o UMEA-SUE e o Atlético de Madrid. Antes, o Palmeiras disputou o Torneio Internacional Feminino (2011), a Brasil Ladies Cup (2021 e 2022) e a Libertadores (2022 e 2023).

Deixe seu comentário

Só para assinantes