Guilherme brilha, Santos ganha do Paysandu e chega ao 10º jogo sem perder na Série B
Nesta sexta-feira, o Santos ganhou do Paysandu por 3 a 0, pela 20ª rodada da Série B, no Estádio do Mangueirão, em Belém (PA). A equipe, que contou com o brilho de Guilherme, voltou a vencer depois de dois empates e chegou ao décimo jogo sem perder na competição, com seis vitórias e quatro empates.
Com 37 pontos, o Peixe garantiu mais uma rodada na liderança da Segunda Divisão. Já o Papão está na 12ª colocação, com 25 unidades.
Na próxima rodada, o Santos enfrenta o Avaí, às 16h (de Brasília) do próximo dia 17, na Vila Belmiro. O Paysandu, por sua vez, duela contra o Botafogo-SP na data seguinte, às 18h30, em Ribeirão Preto.
O jogo
Logo no começo da partida, o Paysandu quase abriu o marcador. João Vieira arriscou o chute de fora da área, a bola desviou no meio do caminho e Gabriel Brazão fez grande defesa.
Pouco depois, Cazares foi ousado e tentou marcar um gol olímpico, mas a bola tocou no travessão. Pressionado, o Santos só chegou com perigo aos 19 minutos, quando Serginho ajeitou para Pituca, que chutou colocado para intervenção de Diogo Silva.
A primeira etapa prosseguiu movimentada. Esli García invadiu a área e finalizou para outra defesa de Gabriel Brazão. Na sequência, após tabela entre Guilherme e Escobar, Rodrigo Ferreira soltou uma bomba e o goleiro do Paysandu voltou a trabalhar.
No primeiro tempo, o Santos tentava machucar o rival por meio dos contragolpes. E foi assim que Pituca acionou Guilherme, que cara a cara com Diogo Silva deu uma cavadinha para fora.
Aos 38 minutos, o Peixe saiu em vantagem no confronto. Rodrigo Ferreira cruzou para Guilherme cabecear para o fundo do gol.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o jogo caiu em chances criadas, com o Santos administrando a vantagem e explorando o contra-ataque. Ao passo que o Paysandu estava com dificuldades para levar perigo.
Aos 22 minutos, Hayner arrancou e serviu Serginho, que ajeitou para Furch arrematar ao lado da meta de Diogo Silva. Após ida ao VAR, o árbitro expulsou Netinho por deixar a mão no rosto de Guilherme e complicou ainda mais a situação do Papão.
Ainda assim, o Paysandu teve uma grande chance de empatar o jogo. Após corte parcial de Brazão, Robinho cabeceou e Jair salvou em cima da linha.
Apesar disso, foi o Santos que marcou: Weslley Patati foi servido por Guilherme e matou o jogo. O camisa 11, nos acréscimos, marcou um golaço de falta para dar números finais ao jogo.
FICHA TÉCNICA
Newsletter
OLHAR OLÍMPICO
Resumo dos resultados dos atletas brasileiros de olho em Los Angeles 2028 e os bastidores do esporte. Toda segunda.
Quero receberPAYSANDU 0 X 3 SANTOS
Local: Estádio do Mangueirão, em Belém (PA)
Data: 9 de agosto, sexta-feira
Horário: às 20h14 (de Brasília)
Árbitro: Denis Da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Brigida Cirilo Ferreira (AL) e Rondinelle Dos Santos Tavares (AL)
VAR: Paulo Renato Moreira Da Silva Coelho (RJ)
Cartão vermelho: Netinho (Paysandu)
Cartões amarelos:Hélio dos Anjos e Benjamim Borasi; Rodrigo Ferreira, Guilherme, Otero, Weslley Patati e Willian (Santos)
Gols: Guilherme, aos 38? do 1ºT e aos 52? do 2ºT, e Weslley Patati, aos 45'2ºT
PAYSANDU: Diogo Silva; Edílson, Quintana, Lucas Maia e Kevynn (Keffel); João Vieira, Matheus Trindade (Netinho) e Cazares (Robinho); Paulinho Bóia (Jean Dias e Esli García depois), Benjamim Borasi e Nicolas
Técnico: Hélio dos Anjos
SANTOS: Gabriel Brazão; Rodrigo Ferreira (Hayner), João Basso (Alex), Jair e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Serginho (Willian); Guilherme, Otero (Pedrinho) e Julian Furch (Weslley Patati)
Técnico: Fábio Carille
Deixe seu comentário