Edival Pontes perde na estreia do taekwondo, mas ainda pode disputar repescagem

Edival Pontes, o Netinho, perdeu em sua estreia no taekwondo, nesta quinta-feira, mas ainda não está eliminado dos Jogos Olímpicos de Paris. Ele foi vencido por Zaid Kareem, da Jordânia, por 2 a 1, pelas oitavas de final da categoria até 68kg, mas pode ir para a repescagem.

Como o brasileiro foi derrotado na estreia, ele disputará a repescagem caso Zaid Kareem vá à final do taekwondo. Já em caso de eliminação do jordaniano nas quartas ou na semi, Edival será oficialmente eliminado. A próxima luta de Zaid acontece ainda nesta quinta, às 10h58 (de Brasília).

O jordaniano tomou a iniciativa e conseguiu abrir vantagem de 2 a 0 na metade do primeiro round. Netinho também levou outros chutes no peito e viu o rival marcar 5 a 0.

Já no fim do primeiro assalto, o brasileiro acertou seu primeiro golpe e diminuiu para 5 a 2, mas o jordaniano voltou a atacar e fechou em 9 a 2, abrindo 1 a 0. No segundo round, Zaid acertou a cabeça de Edival e fez 3 a 0, mas Netinho reagiu e também golpeou o adversário na cabeça, empatando em 3 a 3.

O brasileiro acertou a cabeça do jordaniano novamente e venceu o segundo round por 6 a 5, levando o combate para o último assalto. Ele levou dois golpes na cabeça no início do último round e acabou perdendo por 9 a 3.

Edival Pontes buscava se recuperar da campanha em Tóquio 2020. Na última edição dos Jogos, ele foi eliminado em sua estreia na categoria até 68kg, para o turco Hakan Recber.

Netinho foi vice-campeão mundial na categoria até 74kg, mas ela não faz parte do cronograma olímpico. Nos 68kg, o brasileiro é o oitavo colocado do ranking mundial.

Maria Clara vai às quartas no taekwondo

Mais cedo, Maria Clara Pacheco levou a melhor sobre a australiana Stacey Hymer, pelas oitavas de final da categoria até 57kg. A brasileira, portanto, avançou às quartas de final.

Continua após a publicidade

A próxima fase será disputada ainda nesta quinta-feira, no Grand Palais. Ela irá encarar a chinesa Luo Zhongshi, que é a atual campeã e apontada como favorita à medalha de ouro. A luta está agendada para as 9h53 (de Brasília).

Deixe seu comentário

Só para assinantes