Tatiana Weston-Webb avança para final das Olimpíadas de Paris e garante medalha brasileira no surfe
Nesta segunda-feira, a brasileira Tatiana Weston-Webb venceu a costa-riquenha Brisa Hennessy nas semifinais do surfe das Olimpíadas de Paris e garantiu medalha para o Brasil ao se classificar para a grande final da modalidade, que ocorrerá na praia de Teahupoo, ainda na noite desta segunda-feira.
Com a classificação, Tatiana já tem a medalha de prata garantida caso perca a decisão, mas vai buscar o ouro diante da norte-americana Caroline Marks, atual campeã mundial. Na disputa pelo terceiro lugar, Hennessy duela com Johanne Defay.
CHEGOU A HORA DE TATI WESTON-WEBB!
Enfrentando Brisa Hennessy, da Costa Rica, valendo vaga na final olímpica!
VAMOS, TATIIIIIIIII! PEGUE A MINHAS FORÇAS E ENERGIAS!#JogosOlímpicos #TimeBrasil #Paris2024 pic.twitter.com/LdNJgU420Y
? Time Brasil (@timebrasil) August 5, 2024
A brasileira abriu a primeira bateria e surfou a primeira onda com pouco mais de oito minutos. No entanto, sem muita efetividade, registrou 2,67 pontos. Na sequência a costa-riquenha marcou 1,93.
Com prioridade de onda, Tati teve sua terceira onda invadida por Brisa Hennessy, que levou punição, passou a somar a pontuação apenas uma onda ao invés de duas e não chegou nem aos dez pontos.
Na etapa final da prova, Tatiana pontuou 8,33, levou a melhor em relação à adversária, com placar geral de 13,66 a 5,33, e se classificou para a final da competição.
Deixe seu comentário