PSG empresta Xavi Simons novamente para o RB Leipzig
Nesta segunda-feira, o RB Leipzig anunciou que contará com o jovem meia holandês Xavi Simons, do Paris Saint-Germain, por empréstimo durante mais uma temporada.
O atleta de 21 anos já atuou no clube alemão durante 2023/2024 e foi um dos principais jogadores da equipe. Por lá, ele realizou 43 jogos, marcou dez gols e distribuiu 15 assistências.
"Tudo o que eu esperava da minha mudança para Leipzig aconteceu. Encontrei uma grande equipa desde o início, senti total confiança de todos e pude desenvolver-me ainda mais como jogador e como pessoa ? o RB Leipzig simplesmente oferece o ambiente perfeito para isso. Somado a isso está o apreço pela forma como o clube tem sido muito claro, mas também discreto, ao cuidar de mim durante meses e me mostrou um plano claro para a próxima temporada", disse Xavi após ter seu retorno confirmado.
Xavi bleibt bei RB Leipzig! #RBL leiht Offensivspieler @xavisimons für ein weiteres Jahr von @PSG_inside aus: https://t.co/iUA5hJmUhs pic.twitter.com/W7xh9QNW9C
? RB Leipzig (@RBLeipzig) August 5, 2024
Além disso, Simons também se destacou na disputa da Eurocopa pela Holanda. Com a ajuda de Xavi, a seleção chegou até a semifinal da competição, na qual foi eliminada pela Inglaterra ao perder por 2 a 1. O meia, inclusive, marcou o gol no duelo contra os ingleses e ainda deu mais três assistências no torneio.
"Xavi e RB Leipzig ? funcionou desde o início. Ele rapidamente se tornou um dos melhores jogadores aqui e um dos melhores jogadores da Bundesliga. Xavi mostrou em muitos jogos, principalmente no Euro 2024, que é um jogador diferente", afirmou Marcel Schäfer, diretor geral de esportes.
Agora, o jogador irá assumir a camisa 10 do RB Leipzig, que era usada pelo meia sueco Emil Forsberg. Em sua primeira temporada pelo clube, Simons utilizou o número 20.
"É uma grande honra poder usar o número 10 na próxima temporada, especialmente depois de ter moldado uma lenda do clube como Emil Forsberg durante tantos anos. Farei tudo o que puder para atingir esse número", afirmou Xavi.
Deixe seu comentário