Ingrid Oliveira para na primeira fase dos saltos ornamentais e se despede de Paris
A brasileira Ingrid Oliveira foi eliminada na classificatória dos saltos ornamentais na plataforma de 10m e deu adeus aos Jogos Olímpicos de Paris, nesta segunda-feira.
Única representante do país na modalidade, ela anotou 255.90 pontos e encerrou a prova na 23ª colocação. Somente as 18 melhores colocadas avançaram à próxima fase. A líder foi a chinesa Hongchan Quan, com 421.25.
Ingrid começou bem a prova. Ela anotou 67.20 pontos no primeiro salto e assumiu o sexto lugar da classificatória. A brasileira, porém, não repetiu o desempenho no segundo salto e fez só 38.40, caindo para a 20ª posição.
No terceiro salto, ela conseguiu melhorar a sua nota. A brasileira somou 58.80 e subiu para a 17ª colocação. Todavia, Ingrid voltou a cair no quarto salto e anotou 43.50, descendo para o 23º lugar. Em seu quinto e último salto, a atleta fez 48.00 e não conseguiu atingir a pontuação suficiente para se classificar.
As competidoras têm cinco oportunidades de saltar nas provas de salto ornamental. Antes de iniciar o torneio, todas as atletas enviam a lista de saltos que farão e, caso realizem movimentos diferentes, zeram.
Os juízes dão notas de zero a dez para cada salto. A maior e a menor nota são descartadas. Quatro critérios são vistos pelos juízes: posição de início, saída do trampolim, voo e entrada na água.
A semifinal da plataforma de 10m ocorre ainda nesta segunda-feira, a partir das 10h (de Brasília). As 12 melhores da prova irão à final da modalidade.
Deixe seu comentário