Foto icônica de Rebeca Andrade rende brincadeira do perfil oficial do Museu do Louvre
A icônica foto de Rebeca Andrade sendo reverenciada pelas norte-americanas Simone Biles e Jordan Chiles no pódio após a disputa da final do solo da ginástica artística, nesta segunda-feira, nos Jogos Olímpicos de Paris, rendeu até mesmo uma brincadeira do perfil oficial do Museu do Louvre na internet.
O perfil oficial das Olimpíadas no X, antigo twitter, publicou a foto que rodou o mundo, em que Rebeca Andrade aparece subindo no lugar mais alto do pódio, enquanto Simone Biles e Jordan Chiles, que conquistaram as medalhas de prata e bronze, respectivamente, fazem reverência à atleta brasileira.
O perfil oficial do Museu do Louvre, por sua vez, interagiu nos comentários com a seguinte frase: "Talvez devêssemos pendurar a foto no Louvre".
Em entrevista após a final do solo da ginástica artística em Paris, Simone Biles, considerada a maior ginasta de todos os tempos, revelou a conversa de bastidores que levou as norte-americanas a protagonizarem um momento histórico nas Olimpíadas de Paris.
"A Jordan me perguntou se nós deveríamos reverenciá-la no ódio e eu respondi que sim, absolutamente. Era a coisa certa a se fazer", comentou Simone Biles.
Com o ouro conquistado nesta segunda-feira, Rebeca Andrade agora tem seis medalhas olímpicas, sendo duas de ouro, três de prata e uma de bronze, se tornando a atleta brasileira com mais medalhas olímpicas da história, superando Robert Scheidt e Torben Grael, da vela, com cinco.
Deixe seu comentário