Desfalque do Corinthians contra o RB Bragantino, Coronado avalia empate com Juventude: "Faltou lucidez"
O meia Igor Coronado, desfalque do Corinthians para o jogo contra o Red Bull Bragantino no próximo final de semana, avaliou o empate por 1 a 1 com o Juventude no último domingo. O camisa 77 recebeu terceiro cartão amarelo e está suspenso para a próxima rodada, diante do Massa Bruta.
Na visão de Coronado, faltou ao Corinthians lucidez em campo para transformar o volume de jogo em gols contra o Juventude. O Timão teve 64% de posse de bola e 34 finalizações (10 no alvo) no duelo da Neo Química Arena.
"Faltou lucidez, controlamos o jogo, mas faltou o último passe, a finalização concreta. Tomamos gol no início, reagimos, mas não foi o suficiente. Entendemos frustração do torcedor, estamos muito incomodados com o resultado", disse Coronado logo após a partida.
Depois do apito final, vários torcedores do Corinthians protestaram contra o elenco nas arquibancadas da Neo Química Arena. Coronado vê a reação da Fiel como normal pelo momento que a equipe atravessa.
"Protesto é normal, Dentro do vestiário, somos os primeiros a protestar pelo nosso rendimento. Hoje não foi bom o suficiente e nós temos que entender a revolta deles. Tenho certeza que eles nos apoiarão no próximo jogo, mesmo sem a gente merecer. Agora é abaixar a cabeça e trabalhar porque daqui a três dias teremos mais uma decisão", disse Coronado, que fez seu primeiro jogo como titular com Ramón Diaz.
O Corinthians sofreu gol aos quatro minutos de jogo, com Alan Ruschel, e depois viu os visitantes perderem o goleiro Gabriel Vasconcelos por expulsão. Na volta do intervalo, o Timão empatou com Pedro Henrique, aproveitando cruzamento de Fagner. Pouco tempo depois, a equipe de Jair Ventura perdeu mais um jogador, já que Ruschel recebeu segundo cartão amarelo.
Mesmo com a vantagem numérica, o Corinthians não encontrou alternativas para furar o bloqueio visitante em Itaquera.
Com o empate e os outros resultados da rodada, o Corinthians ficou na 18ª posição do Campeonato Brasileiro, com 20 pontos conquistados.
Pelo Brasileirão, o Corinthians volta a entrar em campo no próximo sábado, contra o Red Bull Bragantino, novamente na Neo Química Arena. Antes, o Timão visita o Grêmio no meio de semana, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
Deixe seu comentário